NO SEGUNDO DIA DE GREVE, SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL REALIZAM ATO PÚBLICO EM FRENTE A PREFEITURA


Na manhã desta quinta-feira, 06 de julho, um dia após os trabalhadores em educação terem deflagrado greve por tempo indeterminado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - SINTEAC, reuniu um grupo de servidores em educação da rede municipal e realizou uma ato público em defesa da categoria que está com suas atividades paralisadas.

Com cartazes e faixas de protesto, os profissionais se instalaram em frente Prefeitura Municipal. A greve atinge 100% das escolas da zona urbana e as rurais mais próximas da cidade.

O objetivo do ato é tornar público a greve explicando para a sociedade tarauacaense porque os trabalhadores em educação paralisaram suas atividades.

Os servidores também protestaram contra uma série de medidas anunciadas pelo governo que atinge diretamente as gratificações de quase todos os servidores que cobram do governo parte de reposição de perdas inflacionárias, suspensão do “pacote de maldades” anunciado no dia da assembleia, reformulação do PCCR e a implantação ou não do regime de previdência próprio. 

Durante a realização do ato público a comissão do movimento grevista protocolou um documento junto ao prefeito em exercício Francisco Feitoza Batista e o secretário de educação Rosenir Arcênio, informando sobre os motivos que levaram os trabalhadores em educação a deflagrarem greve.






















































































































































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem