Dirigentes do SINTEAC participam da 9ª edição do Projeto "Interagindo com a Aprendizagem" na Escola 15 de Junho



As escolas municipais José Augusto de Araújo e 15 de Junho realizaram no último sábado, 17, mais uma etapa do Projeto INTERAGINDO COM A APRENDIZAGEM, 2ª fase e 9ª Edição. O evento aconteceu na escola de ensino fundamental 15 de Junho localizada na BR 364 sentido Tarauacá-Feijó.


Os dirigentes do SINTEAC Lauro Benigno(presidente) e Eurico Paz(vice-presidente) estiveram presente no evento, pois o sindicato é um dos parceiros deste importante projeto para as comunidades das duas escolas.

Alunos das duas unidades participaram de gincanas e atividades esportivas, além de outras atividades desenvolvidas para proporcionar momentos de interação entre as comunidades escolares e a troca de experiências entre os profissionais da educação, descontração, lazer e aprendizado para o aluno. 

O projeto foi idealizado em 2009, pelo professor Lauro Benigno, na época gestor da Escola José Augusto e pelo professor Aderlândio, quando gestor da 15 de Junho. Desde então as edições vem sendo desenvolvidas entre as duas comunidades escolar de forma alternada e em duas etapas, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre.

O Projeto interagindo com a Aprendizagem tem como objetivos principais:

• Integrar os estudantes de forma que os mesmo retenham conhecimentos através do processo de vivência em atividades práticas, correlacionada com atividades teóricas de sua unidade de ensino;

• Incorporar a importância do conhecimento e o prazer de aprender através da integração de diferentes linguagens;

• Promover situações de aprendizagem e conhecimento dentro de uma diversidade de assuntos, tentando relacioná-los com o meio onde moram ou com outra comunidade escolar;

• Proporcionar troca de experiências pedagógicas entre professores, diretores e coordenadores de escolas com realidades diferentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem