segunda-feira, 26 de junho de 2017

CENTRAL DOS TRABALHADORES DO BRASIL - CTB/AC. REALIZA CONGRESSO E ELEGE NOVA DIRETORIA COM A PARTICIPAÇÃO DOS PROFESSORES RDO. ACCIOLY E JOÃO MACIEL.


Em clima de unidade e perspectiva de fortalecimento da luta terminou neste sábado (24) o 4º Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Acre (CTB-AC).

A atividade, que acontece desde a última sexta-feira (23) e é acompanhada pela secretária de Imprensa e Comunicação da CTB nacional, Raimunda Gomes (Doquinha), elegeu a nova diretoria com a aprovação do professor José Uchoa presidente estadual.

"Fizemos um congresso unitário, alinhado, preparados para o desafio que enfrentamos nesta quadra de dificuldades e lutas", declarou o presidente. Segundo ele, as expectativas da nova gestão são positivas. "Vamos dar início ao processo já na luta. Esperamos que no próximo balanço, a CTB tenha um êxito muito grande para colocar nos debates", expressou em entrevista exclusiva ao Portal CTB. 

O congresso contou com ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, da saúde, educação, transporte pesado e público, assistência social, vigilantes, polícia civil e servidores públicos.
A nova diretoria tem a participação de mulheres, jovens e membros do movimento LGBT. e conta com a participação dos sindicalistas Tarauacaenses, professores Rdo. Accioly e João Maciel

Para Uchoa, a atual conjuntura traz desafios para classe trabalhadora e neste cenário o papel da CTB-AC torna-se fundamental na unidade da luta em defesa dos direitos.

Portal CTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário