SEMINÁRIO SOBRE FUNDEB E PCCR.

Estiveram em Rio Branco do dia 21 a 23 de março, os dirigentes do Sinteac Núcleo de Tarauacá Eurico Paz, Sergio Aragão e João Maciel, juntamente com os representantes de todos os núcleos do Sinteac do Estado do Acre, para participarem de uma Oficina sobre Financiamento da Educação, FUNDEB e Planos de Carreira.
A oficina foi ministrada pela professora Marta Vanelli, dirigente nacional da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, onde na oportunidade puderam tirar diversas dúvidas sobre como calcular os percentuais e as fontes de recursos destinados a educação nos municípios e estados. O principal objetivo da oficina foi capacitar os membros e dirigentes sindicais para as negociações de data-base dos trabalhadores em educação que acontece todos os anos.
“Saímos daqui mais capacitados a verificar as fontes e os recursos destinados a educação do nosso município, calculando os valores reais que devem ser aplicados na educação”, disse o sindicalista José Eurico vice-presidente do Sinteac de Tarauacá.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem