NOTA DE REPÚDIO


O SINTEAC- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Núcleo de Tarauacá, vem manifestar publicamente seu mais profundo repúdio ao episódio ocorrido na última terça feira (12/07/2016), na sede do SINTEAC/RIO BRANCO, envolvendo o jornalista, Assem Neto e a diretora executiva Márcia de Souza Lima Carvalho, ambos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – SINTEAC/Rio Branco.

Seja lá qual o motivo que levam a essas diversas formas de violência, nenhum deles justifica tais atos de selvageria contra a mulher ou qualquer ser humano e é inadmissível que o agressor ainda possa continuar exercendo o cargo de assessor de comunicação do nosso valoroso sindicato.

Infelizmente, persiste, em nossa sociedade, uma cultura de violência e impunidade. E é contra essa cultura que precisamos atuar cotidianamente, em todas as frentes. Já tivemos avanços reais, como a criação da Delegacia da Mulher, em 1985, e a aprovação da Lei Maria da Penha, 21 anos depois.

O triste episódio ocorrido na sede da nossa diretoria central é prova, mais uma vez, de que esse indivíduo não tem se mostrado digno de exercer a função de assessor de comunicação pela forma de como escreve as matérias, inclusive agredindo diretores sindicais de outros municípios, assim também como associados e associadas que contribuem tanto financeira quanto politicamente com nosso sindicato.

A diretoria do sindicato de Tarauacá, diante de outros episódios envolvendo o jornalista, onde agrediu moralmente outros associados e associadas havia pedido sua demissão no último Conselho Deliberativo, o que não aconteceu.

A busca pela efetivação dos direitos humanos das mulheres tem como imperativo o enfrentamento a todas as manifestações que legitimam, naturalizam ou justificam a violência de gênero.

Ressalta-se, pois, que o enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher é uma pauta fundamental para a construção de relações sociais mais justas e igualitárias. 

Dessa forma, reforçamos nosso total repúdio a esse ato de selvageria ocorrido na sede da diretoria do sindicato em Rio Branco e reafirmamos o compromisso com o respeito aos direitos humanos das mulheres.

Além disso, por mais tardia que pareça essa nota, nossa diretoria executiva do SINTEAC/ Tarauacá  compreendemos que nenhum tipo de violência à pessoa oprimida deva cair no esquecimento, e gostaríamos que providências rigorosas fossem tomadas pela diretoria executiva! Desta forma, REPUDIAMOS TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, seja ela moral, física ou psicológica.

Por último e não menos importante, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre Núcleo de Tarauacá se solidariza com a diretora executiva Márcia de Souza Lima Carvalho.

Tarauacá, 13 de Julho de 2016.

Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre Núcleo de Tarauacá

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem