SINTEAC PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE NOVA LEI DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS.

Sindicalistas Eurico Paz (Tarauacá) e José Nogueira (Feijó)
O professor Eurico Paz, representou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - Sinteac/Tarauacá, na Audiência Pública, realizada em Feijó, para discutir a nova Lei de Gestão Democrática das escolas da rede pública estadual de Educação Básica promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Participaram do encontro, deputados estaduais, vereadores, representantes das SEE nos município de Tarauacá e Feijó, além de gestores escolares, professores, servidores de apoio, estudantes. 



De acordo com a nova Lei de Gestão Democrática, todos os segmentos da comunidade escolar participarão mais ativamente das decisões em todos os setores. Incluem-se nesse aspecto, programas pedagógicos, técnico – administrativos e gerenciais. O Acre foi pioneiro nessa iniciativa de gestão.

Após o encerramento das audiências públicas, as propostas serão sistematizadas e transformada em um a projeto de lei que será apresentado pelo poder executivo para apreciação e possível aprovação dos deputados estaduais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem