SINTEAC REALIZA GRANDE ASSEMBLÉIA

Assembléia do Sinteac 
Muitos trabalhadores em educação de Tarauacá, participaram da assembléia conjunta com servidores estaduais e municipais, realizada pelo Sinteac, na tarde desta terça feira, 24 de maio. 

Direção municipal e Estadual
Com as presenças do Presidente Lauro Benigno, Presidente do Núcleo de Tarauacá, Professora Rosana Nascimento Presidente da Direção Estadual  e da Assessoria Jurídica da entidade através do Advogado Júnior Medeiros. Muitos assuntos foram debatidos no encontro, especialmente aqueles ligados à questão das propostas de data base das duas categorias. Ações na justiça foram encaminhadas e a assessoria jurídica passou as informações das que já estão em andamento e as demais que precisam ser ainda encaminhadas. 

Professor Lauro figueiredo na assembleia
Na questão da Ação de Saque do FGTS dos servidores municipais, o advogado Dr. Júnior Medeiros, disse que espera em no máximo 15 dias, a realização da Audiência na Justiça do Trabalho, para que o alvará seja disponibilizado aos servidores. Com esse documento em mãos, eles já poderão ingressar na Caixa Econômica com o pedido de saque dos valores que estão depositados em suas contas vinculadas.

Servidores estaduais e municipais presentes na assembléia
Com relação ao anúncio da retirada de direitos trabalhistas de cerca de 11 mil servidores do estado do Acre, a Professora Rosana Nascimento, informou que foram congelados os benefícios dos servidores considerados irregulares. Estão suspensas as promoções e progressões. Pela decisão do governo, esses servidores permanecerão na posição em que estão na carreia. No dia 31 de maio, próxima terça feira, haverá uma paralisação estadual para que esses direitos sejam mantidos na carreira desses servidores.

Informações da Assessoria do Sinteac/Tarauacá

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem