INFORMAÇÕES SOBRE O FGTS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

O Secretário Municipal de Educação, Dilvo Bareta, esteve nos estúdios da Rádio Comunitária Nova Era FM, na semana passada, onde concedeu entrevista ao radialista Raimundo Accioly, apresentador do Programa Terminal Comunitário.

Dilvo, entre outros assuntos, falou sobre concursos públicos, bolsa estudantil e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, dos servidores municipais.

CONCURSOS PÚBLICO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO – Em 2014 a prefeitura realizou um concurso para contratação efetiva de novos funcionários da rede municipal de educação. De uma previsão inicial de contratação de cerca de 47 aprovados, atualmente, já foram contratados 146 servidores e ainda, o prefeito acaba de prorrogar o período de vigência do concurso por mais 2 anos.

“Isso significa que se formos contratar mais servidores da educação, obedeceremos a lista dos classificados do concurso e não haverá necessidade de um novo certame“, disse o secretário.

CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL DA SAÚDE – No dia 3 de abril, serão realizadas as provas primeiro concurso da secretaria municipal de saúde no município,  para contratação imediata de 140 servidores. Já são mais de 4 mil inscritos.

Esta é uma conquista imensurável. Pra se ter uma ideia, atualmente a prefeitura conta com apenas dois enfermeiros contratados no seu
quadro permanente. Há muito tempo os servidores da saúde são escolhidos por processo seletivos para os contratos provisórios. Agora, com o concurso, todos serão contratadas para o quadro efetivo através de seus próprios méritos", comentou.

BOLSA ESTUDANTIL – Através de uma lei municipal, a Escola de Ensino Médio Djalma Batista seleciona os estudantes com melhor desempenho e os encaminha para prestarem serviços na prefeitura. "No ano passado foram 10 estudantes selecionados e agora em 2015 nosso objetivo é atingirmos o numero de 20 jovens, que irão prestar serviço nas escolas da rede municipal", frisou Bareta. Estão sendo realizados os procedimentos de contratação da empresa que vai ser responsável pelo pagamento desses jovens.

FGTS – De acordo com o secretário, a prefeitura está providenciando todos os termos de posse dos 698 servidores municipal de todas as secretarias e, também, o processo de “dar baixa” nas CTPS – Carteiras de Trabalho e Previdência Social de cada um. De posse dessa documentação os servidores poderão iniciar o processo para saque do saldo do FGTS na Caixa Econômica. Antes, porém, a prefeitura providenciou junto à Caixa Econômica, a individualização do saldo de cada servidor.

Desde o dia que nossos servidores passaram a ser regidos por um estatuto próprio, estamos trabalhando para viabilizar essa documentação e finalmente poderemos concluir até o final desse mês“, finalizou o secretário.

A prefeitura estabeleceu um calendário para que os servidores compareçam à secretaria de Administração para a assinatura dos termos de posse e também o processo de baixa nas carteiras de trabalho.

17 E 18 DE MARÇO – Servidores das secretaria menores (Saúde, Agricultura, Obras, Planejamento, Administração e outras)

28 E 29 DE MARÇO – Servidores da Secretaria de Educação.

Os servidores devem comparecer no horário normal de expediente munidos de documento de identidade e Carteira de Trabalho.

Fonte:http://acciolytk.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem