quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

NOTA DE REPÚDIO


O SINTEAC- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, Núcleo de Tarauacá vêm a público repudiar as agressões verbais dos vereadores João Moreira, Valdor do Ó e Mirabor Leite, que ultrapassaram os limites não só do decoro parlamentar, mas também do respeito ao professor, sindicalista e radialista Raimundo Accioly.

O ápice da grosseria ocorreu no dia (24) na tribuna da Câmara de Vereadores que teoricamente era para defender os direitos do povo e a utilizaram para agredir verbal e moralmente o professor Raimundo Accioly , diretor da rádio comunitária Nova Era FM.

É lícito qualquer cidadão manifestar sua insatisfação ou julgamento de valor à cobertura dos veículos de comunicação sobre qualquer fato. Mas tentar desqualificar uma pessoa de bem e que tem feito muito pela população de Tarauacá e apresentar versões distorcidas sobre os fatos, e mesmo tentar intimidar o exercício da profissão de jornalista são atos que visam claramente impedir a livre circulação das notícias e a função social dos jornalistas de levar à população informação de interesse público. Tais atos são incompatíveis com o exercício da democracia e com o papel de um vereador.

Em síntese, os vereadores supracitados se utilizaram da tribuna com expressões odiosas que demonstram desequilíbrio para o cargo político que ocupa – de representante do povo, cuja função impõe o dever político de representar os anseios da sociedade e não desqualificar quaisquer trabalhadores.

O triste episódio ocorrido na Câmara de Vereadores de Tarauacá é prova, mais uma vez, de que os vereadores supracitados não tem se mostrado digno de exercer um mandato de parlamentar, e quiçá, um cidadão que saiba os seus direitos e deveres dentro de um Estado Democrático de Direito.

Por último e não menos importante, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre Núcleo de Tarauacá se solidariza com o professor, sindicalista e radialista Raimundo Accioly, afirmando que esse triste episódio não representa o sentimento, tampouco as práticas da população de Tarauacá, gente trabalhadora, ordeira e pacífica.

Tarauacá, 24 de fevereiro de 2016.

Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre Núcleo de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário