Sinteac anuncia pagamento de “puladinha de letra” a professores da rede estadual

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, anunciou, em entrevista coletiva concedida a imprensa na manhã desta quinta-feira (7), na sede da entidade em Rio Branco, que o governo do Acre pagará em fevereiro a primeira parcela do dinheiro referente à progressão funcional que é realizada a cada três anos, a chamada “puladinha de letra”, que deve ser paga aos professores . De acordo com Rosana, o valor de R$ 6.9 mil será pago em duas vezes: fevereiro de 2016 e a segunda em 2017.

Rosana Nascimento afirmou que a determinação de pagamento foi fruto de um acordo extrajudicial celebrado após o Sinteac ter ingressado na Justiça com um pedido para que o direito do professor, a progressão, fosse respeitada pelo Estado. “Isto é fruto de uma luta antiga e conquista nossa, garantimos o direito a pagamento retroativo, e este valor começa a ser pago em fevereiro”, diz.

A sindicalista afirmou aos repórteres que para garantir o cumprimento dos direitos dos trabalhadores, o Sinteac criou uma lista com critérios que definem quem receberá primeiro o valor a ser pago pelo governo. “Por uma questão de justiça serão pagos primeiro os professores sindicalizados com contratos mais antigos e logo após serão pagos os nãos filiados mais antigos”, diz.

O beneficio conquistado pelo Sinteac alcança 2.644 professores. Terão direito ao beneficio os profissionais com contratados até 2005.

Fonte: Contilnet

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem