DEFINIDAS AS CANDIDATURAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL PARA ELEIÇÃO DE DIRTETORES


O final de ano nas escolas da Rede Municipal do Município de Tarauacá movimentará todas as comunidades das 9 escolas onde haverá eleição para escolha dos novos gestores escolares. 

A eleição acontece no próximo dia 18 de dezembro e com base na nova lei de gestão e o mandado dos eleitos será de 4 anos. Votam os estudantes, pais, professores e servidores administrativos. 

Nas escolas Valdina Torquato, Aucilene Calixto e Almirante Barroso, não haverá disputa pois, os eleitores votarão "sim" ou "não". Apenas uma chapa foi inscrita em cada uma dessas unidades. Nas escolas Eduardo Santos Moraes (Comunidade do Socó), Donizete Mota e Adelmar de Oliveira, a disputa será entre 2 chapas. Nas 3 maiores escolas, Rilza Daniel, José Augusto de Araújo e 15 de Junho, a disputa será entre 3 chapas concorrentes. 

Dos atuais diretores, apenas 4 poderão concorrer novamente ao cargo. Maria Elcilardes da Escola Adelmar Oliveira, José Alex Bispo da Escola Aucilene Calixto, José Leite da Escola 15 de Junho e Valter Nascimento da Escola Valdina Torquato.

Uma comissão eleitoral geral paritária composta por 01 (um) representante do Conselho Municipal de Educação, 01 (um) representante dos trabalhadores em educação (SINTEAC), 01 (um) representante de pais de alunos da rede municipal, 01 (um) representante dos servidores de apoio da rede municipal, 01 (um) aluno da rede municipal de ensino maior de dez (10) anos e 02 (dois) representantes da SEME, acompanha todo o processo que é coordenado por sub comissões eleitorais em cada unidade de ensino.

O presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, disse que essa é uma demonstração de vitória da democracia no interior de nossas escolas com a escolha dos gestores através do voto da comunidade escolar." O SINTEAC acompanhará a eleição na qualidade de membro da comissão eleitoral e vamos garantir que o processo seja realizado de forma tranquila e que a disputa seja apenas no campo das idéias e das proposições", disse Eurico. 

Para o Secretário Municipal de Educação Professor Carlos Gomes, que está a poucos meses no cargo, a nova lei de gestão aprovada recentemente valoriza todos os membros da gestão escolar."Acabamos de realizar um curso de formação para os candidatos, vamos pagar um salário para os diretores da rede municipal muito maior do que o que é pago atualmente pela rede estadual, vamos trabalhar para que as novas gestões sejam cada dia mais potencializadas e valorizadas, pois, quem ganha com isso é a educação municipal e a sociedade tarauacaense", comentou o secretário.

Os diretores das escolas da rede municipal receberão um salário entre R$ 6.000,00 e R$7.500,00, de acordo com a tipificação da escola.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS INSCRITOS POR ESCOLA.

I – Escola Adelmar de Oliveira
Maria Elcilardes Viana de Mesquita
Raimundo Nonato da Silva Damasceno

II – Escola Almirante Barroso
Maria José da Costa Silva

III – Escola Eduardo dos Santos Morais
Maria Salete Farias de Oliveira
José Francisco Oliveira de Morais

IV – Escola Professor José Augusto de Araújo
Aderlândio Nascimento de França
Marisete Silva de Souza
Marcos André Mancio Bezerra

V – Escola Maria Aucilene Calixto Alves
Allex Sandro de Souza Bispo

VI – Escola Maria Donizete Mota
Maria Sairilandia de Souza Galvão
Ducileide de Oliveira Lima

VII - Escola 15 de Junho
Elivan Dias da Costa
José da Cruz Lopes Leite
Sérgio Augusto Gomes Brito

VIII – Escola Rilza Maria Daniel do Nascimento
Altamir Gomes Araújo
Maria Aurea Ramos
Raimundo Lima Oliveira

IX – Escola Valdina Torquato do Nascimento
Valter Nascimento Souza

Do Blog do Accioly

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem