TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO RECUSAM PROPOSTA DO GOVERNO E DECIDEM PELA CONTINUÇÃO DA GREVE

Professores em greve se reuniram na Praça da Revolução/Foto: Everton Damasceno/ContilNet
O comando de greve dos professores da rede estadual de educação recusou a proposta do governo do Acre para criação de um grupo de trabalho para estudar a realidade financeira do Estado.

O governo pretendia, caso o grupo fosse formado, “definir possibilidades de atendimento de demandas”, relacionada à VDP e ao piso dos servidores administrativos e de apoio.

Os professores, que já estão em greve há 25 dias, decidiriam continuar com os braços cruzados. Na manhã desta segunda-feira, na Praça da Revolução, liderados pelo Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre), eles criticaram a proposta do governo.

Os professores, cuja principal reivindicação é um reajuste salarial de 25%, disseram que torcem para que o governo os atenda para evitar que a paralisação dura mais tempo.

A presidente do Sinetac, Rosana Nascimento, criticou a proposta do secretário de Educação, Marco Antônio Brandão, para criação de grupo de trabalho, envolvendo governo e sindicato para estudar a realidade financeira do Estado.

“Não queremos uma proposta como essa. Ninguém está interessado em grupo de trabalho para estudar a situação econômica do Estado. Estamos interessados no nosso direito, que é o reajuste salarial. Fazer grupo de trabalho não é proposta”, afirmou Rosana Nascimento.

Os educadores usaram carro de som e cartazes durante a manifestação. O comando de greve está definindo o trecho a ser percorrido no centro de Rio Branco durante as manifestações nos próximos dias. “O engraçado é que todos os dias saem notas de contratação no Diário Oficial do Estado e o governo vem com números fictícios para falar de crise e dizer que não podem fazer o reajuste salarial”, comentou o professor Geraldo Cordeiro.

Fonte: http://www.contilnetnoticias.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem