Juventude do PT diz que falta flexibilização do governo e emite nota de apoio à greve da educação


A Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota de apoio e solidariedade, na noite desta sexta-feira (17), ao movimento grevista liderado pelo Sinteac (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre).

Os jovens petistas dizem repudiar o ostracismo e a fata de flexibilidade nas negociações entre o governo de Tião Viana e o movimento grevista, que já se estende a mais de um mês em todo o Acre.

Defendemos o retorno das atividades escolares o mais rápido possível, pois entendemos que ambas as partes estão sendo prejudicadas, tanto os trabalhadores em educação quanto os alunos, mas não compactuamos com o posicionamento de um pequeno grupo isolado de possíveis estudantes, que são contra o movimento grevista”, diz um trecho da manifestação da juventude petista. Leiam a nota, na íntegra.

NOTA DE APOIO AO MOVIMENTO GREVISTA

O Partido dos Trabalhadores, ao longo de sua história protagonizou as principais lutas dos trabalhadores. Tomando parte dessa luta, a juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), através desta nota, declarar seu total apoio a GREVE dos trabalhadores da educação estadual e federal.

Repudiamos o ostracismo e falta de flexibilidade nas negociações entre governo e movimento grevista, tendo em vista que o último reajuste salarial foi em 2011, e com a atual inflação os 25% de reajuste é uma pauta válida e legitima. Acreditamos na capacidade do governo em elaborar uma proposta que contemplem a classe.

Defendemos o retorno das atividades escolares o mais rápido possível, pois entendemos que ambas as partes estão sendo prejudicadas, tanto os trabalhadores em educação quanto os alunos, mas não compactuamos com o posicionamento de um pequeno grupo isolado de possíveis estudantes, que são contra o movimento grevista, tentando deslegitimar a greve dos trabalhadores, que é um direito assegurado e garantido pela constituição brasileira e também reproduzindo um discurso governista que não representa a luta da classe estudantil, que por sinal, sempre tiveram apoio dos trabalhadores em educação em seus diversos momentos de lutas e conquistas por melhorias na qualidade da educação.

“Reiteramos total apoio aos trabalhadores e trabalhadoras que resistem a mais de 30 dias de greve nas ruas levantando suas bandeiras e defendendo seus direitos.

Direção executiva estadual da juventude do PT – AC

Da Redação Da Agência ContilNet

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem