Nota pública da CNTE em solidariedade aos/as trabalhadores/as da Educação no Acre

A CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, entidade de classe que representa mais de 2,5 milhões de trabalhadores/as da educação básica pública, destaca entre suas bandeiras de luta, a transformação da realidade de miséria e pobreza, exposta mais cruelmente o sofrimento do nosso povo em épocas de tragédias, como a que ocorre no estado do Acre, assolado por enchentes.

Reconhecemos e destacamos o espírito de solidariedade do povo brasileiro, comprovado incontáveis vezes em ações de apoio aos excluídos social e economicamente. Assim, considerando a realidade desoladora das enchentes que atinge especialmente os/as trabalhadores/as e suas famílias, o alto número de vítimas, os prejuízos materiais, a situação de calamidade a que são submetidos os desabrigados, vivendo em situações precárias e sujeitos a endemias e epidemias, a falta de estrutura básica de saneamento, o descaso dos governos desconsideram solenemente as tragédias anunciadas a cada ano, a falta de planejamento estratégico entre os entes federados para que, conforme suas prerrogativas, adotem medidas orçamentárias para prover obras que melhor respondam aos desastres naturais e sociais, a CNTE, endossa publicamente a solicitação do Sindicado dos Trabalhadores em Educação do Acre e solicita as suas afiliadas apoio público, social e psicológico para os/as trabalhadores/as da educação daquele Estado.

Porém, precisamos mais do que isso. Muitos companheiros e companheiras da educação estão sofrendo as consequências da enchente. Perderam suas casas e seus bens materiais, e enfrentam sérias dificuldades, inclusive para se alimentarem. Assim, necessitamos articular ajuda financeira efetiva e urgente.

Convocamos todas as entidades filiada à CNTE, solidárias política e socialmente, para contribuírem com nossos/as coirmãos/ãs, trabalhadores/as da educação do Acre, encaminhando doações para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, que organizará as doações e as aplicará em ações que ajudem a suprir as necessidades emergentes de nossas companheiras e nossos companheiros.

As doações de materiais de primeira necessidade, não perecíveis, devem ser encaminhadas para:
SINTEAC
Rua Marechal Deodoro, 747 – Centro – Rio Branco/AC – CEP: 69900-333
CNPJ: 04.125.191/0001-79

As doações financeiras podem ser depositadas com os seguintes dados:

BANCO DO BRASIL
AG: 0071-X
C/C: 40633-3

Reiteramos nossa disponibilidade solidária e chamamos à contribuição de todas as nossas entidades.

Brasília, 6 de março de 2015

Diretoria Executiva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem