INSTITUTO SÃO JOSÉ COMEMORA JUBILEU DE OURO COM UMA GRANDE FESTA

Ato solene de comemoração dos 50 anos (foto: Jardy Lopes)
Resgatando a História para que alunos e comunidade conheçam a história da instituição e que nada se perca ao longo do tempo, uma vasta programação foi promovida pela comunidade escolar do Instituto São José, para as comemorações dos 50 anos da escola. 
Estudantes da escola (foto: Jardy Lopes)
Atividades religiosas, culturais, esportivas e um ato solene foram realizados durante a semana de comemorações que se encerrou no último domingo 30 de agosto, na quadra de esportes da escola, com a presença da comunidade escolar e convidados. 

Atividades culturais na quadra da escola (foto: Jardy Lopes)
A Escola São José, fundada pelo Padre Raymundo Agnaldo Pereira Trindade, iniciou suas atividades em março de 1964 com duas turmas, num total de 47 alunos. As primeiras professoras foram Francisca Aragão e Iza Santo. 

Com o desenvolvimento da cidade de Tarauacá, cresceu também o número de alunos e o espaço foi ampliado para garantir o conforto e a acolhida da demanda, tentado aprimorar sempre mais os cursos que nele funcionam.

Acreditando nos princípios educacionais e cristãos, confirmados por cinco décadas, a escola, ligada à Paróquia São José, investe na adequação do ambiente físico, na melhoria dos processos pedagógicos e na criação de atividades significativas que resultem na assimilação de valores, na qualificação do ensino e na integração família-escola-comunidade.

Fonte: Blog do Accioly

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem