sexta-feira, 23 de maio de 2014

DIRETORIA DO SINTEAC PARTICIPA DE REUNIÃO COM OS VEREADORES

O SINTEAC (Sindicato dos Trabalhadores da Educação) solicitou uma reunião com os Vereadores para trazer ao conhecimento dos mesmos o que está acontecendo e o que virá a acontecer nos próximos dias em relação à Educação. Em suma, essa reunião é uma preliminar para que os Vereadores tomem conhecimento das reivindicações que não avançam e outras que virão pela frente.

Uma delas é a municipalização do ensino básico, ação que já foi feita em outros municípios como, por exemplo, Cruzeiro do Sul. Segundo os representantes do sindicato isso seria a redenção da pasta já que, o que injeta dinheiro no município é o repasse do 1º ao 5º ano.

Outros assuntos também estiveram na pauta como a eleição para Diretores, aumento do repasse de 25% para 30%, mudança na carga horária do servidor de apoio, PCCR e Lei de Gestão que precisa de atualizações.

O Presidente Manoel Monteiro, a Mesa Diretora e os Vereadores presentes se colocaram à disposição, agradeceram a reunião e disseram que negociando dá para se chegar a um consenso.


Matéria: Blog da Vereadora Janaína Furtado/Assessoria Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário