Sinteac Núcleo de Tarauacá é um dos importantes parceiros do Projeto Bombeiro Mirim

Semana passada, aconteceu o lançamento do Projeto Bombeiro Mirim 2014 no nosso município. A ação tem como objetivo principal capacitar jovens alunos da rede publica através de um curso com duração de 10 meses, que oferecerá experiências militares hierarquia, disciplina, ética e civismo, noções de primeiros socorros, combate a incêndios entre outras atividades. 

O projeto Bombeiro-Mirim nasceu em 2010, em Cruzeiro do Sul, idealizado pelo major Moisés, então comandante do 4º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (Becif), com uma turma de 45 estudantes. Reconhecida sua importância, logo recebeu o apoio do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Pires, e do governador Tião Viana, para sua ampliação,e, agora está dentro do plano político do Governo do Estado do Acre. Hoje, segundo o major, o projeto já está nos principais municípios das regionais do Estado.

Aqui em Tarauacá, desde sua primeira edição, o Sinteac tem sido um dos importantes parceiros desse importante projeto social que tem como foco principal a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania, visando o crescimento e inclusão social dessas crianças.

















































Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem