quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SINTEAC TAMBÉM NA LUTA POR MAIS VAGAS DE ENSINO SUPERIOR PARA PROFESSORES DE TARAUACÁ

reunião com professores
Mais uma reunião foi realizada ontem, terça feira, 21 de janeiro, no auditório do Sinteac, para tratar da inclusão de professores no curso de pedagogia oferecido pela UFAC, no segundo semestre de 2014, no âmbito do PAFOR - Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, em parceria com a Prefeitura de Tarauacá.

A discussão dos critério de inclusão está sendo realizada pela SEME, na pessoa do Secretário Edmundo Maciel, Pelo Sinteac, na pessoa do Professor Aderlândio França e pela Vereadora Janaína Furtado.

São, em média, mais 50 professores que se juntarão aos outros 200 já inscritos curso. Para ingressar no curso o professor deverá estar em pleno exercício da docência em 2014.

Os professores interessados devem deixar seus currículos a próxima sexta feira na recepção da Secretaria Municipal de Educação - SEME.

Vereadora Janaina Furtado

PARFOR - O Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica é resultado da ação conjunta do Ministério da Educação (MEC), de Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e das Secretarias de Educação dos Estados e Municípios, no âmbito do PDE - Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação – que estabeleceu no país um novo regime de colaboração da União com os estados e municípios, respeitando a de autonomia dos entes federados. É destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais sem formação adequada à LDB, oferecendo cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade.


Secretário Edmundo Maciel

Aderlândio França - Sinteac
professores
Por Raimundo Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário