quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SINTEAC FIRMA CONVÊNIO COM A CLÍNICA DE ESTÉTICA E PILATES BEM ESTAR

Associados e associadas ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre Núcleo de Tarauacá e seus dependentes já podem contar com mais uma parceria firmada com a Clínica Bem Estar, onde oferece atendimento com descontos diferenciados mediante apresentação da carteira de sócio ou dependente.

A Clínica pertence a Dra. Úrsula Prado e oferece serviços de pilates e estética(drenagem linfática, massagem redutora, eletrolipólise, gordura localizada, ultrassom, celulite, terapia combinada, destoxi redução, lipoescultura gessada.

Maiores informações pelo telefone 9951-3080/8113-1018.

O Pilates consiste em uma série de exercícios que promove alongamento e fortalecimento muscular do corpo como um todo é um excelente método de condicionamento físico, pois, além de contribuir para correção postural; aumento da flexibilidade e força muscular; alivia as tensões, estresse e dores crônicas, os exercícios exigem concentração e consequentemente melhoras nos níveis de consciência corporal e da coordenação motora.

Sem contra indicações, o Pilates pode ser praticado por todos, a aula é feita individualmente ou em pequenos grupos, e supervisionada por um profissional especializado, sendo direcionada para as necessidades de cada aluno, e por isso pode ser praticado por qualquer indivíduo, do idoso ao adolescente, da grávida aos pacientes em fase de reabilitação.

O espaço Bem Estar ainda oferece os serviços de Fisioterapia voltado para as áreas de tramato-ortopedica, neurologia, e também pós operatório de cirurgias plásticas.

competente e simpaticíssima  Dra Úrsula Prado

Espaço Bem Estar
Produtos e Equipamentos utilizados na reabilitação e estética
Equipamentos utilizados na reabilitação e estética
Equipamentos utilizados na reabilitação e estética
Equipamentos utilizados na reabilitação e estética
Equipamentos utilizados na reabilitação e estética
Equipamentos utilizados na reabilitação e estética
Equipamentos utilizados na reabilitação e estética

Produtos e Equipamentos utilizados na reabilitação e estética
 Equipamentos utilizados na reabilitação e estética
Produtos e Equipamentos utilizados na reabilitação e estética
Espaço Bem Estar

terça-feira, 29 de outubro de 2013

DIRETORIA DO SINTEAC PARTICIPA DO SEMINÁRIO SOBRE REGIME DE PREVIDÊNCIA SOCIAL E ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

 No último sábado(26) foi realizado em Tarauacá, no auditório do Cedup, um seminário para discussão sobre previdência social e implantação do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais.
Participaram do seminário os diretores de Escolas da Rede Municipal, Servidores, Instituto de Previdência do Acre, Câmara de Vereadores, Diretoria Executiva do Sinteac e Secretaria Municipal de Educação, promotora do seminário.

Ao final do Seminário, foi feito o encaminhamento de realizar um seminário ampliado com todos os servidores das diversas secretarias municipais em breve para aprofundamento do debate e a apresentação de uma minuta do estatuto dos servidores públicos do município de Tarauacá.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

HOMENAGEM AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

A todos aqueles que servem...

Fazem o seu trabalho o melhor possível para melhor atender aqueles que dele dependem;

Executam o seu trabalho sabendo que cada um é responsável pelo resultado de uma equipe;

Procuram conhecer, melhorar e aperfeiçoar suas atividades para que faça diferença substancial na qualidade dos serviços prestados;

Com responsabilidade, e que diante das dificuldades pessoais e profissionais, cuidam para que não seja afetado o resultado do seu trabalho;

Contribuem para que o seu ambiente de trabalho seja agradável, cordial e produtivo e tenham a disposição para ajudar os colegas a conhecer o que sabem e aprendam também com eles;

A todos aqueles que estiveram ativos como Servidor, a maior parte de sua vida e contribuíram para atender a missão do Estado prestando um serviço de qualidade;

Aos Trabalhadores em Educação que fazem do seu trabalho uma diferença na qualidade de vida dos cidadãos;

Nossos Parabéns pelo seu Dia!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

AULA DE MÚSICA DO SINTEAC: INSCREVA-SE JÁ


O Sinteac do núcleo de Tarauacá informa a todos os seus associados que estão reabertas as inscrições da escolinha de música, oferecendo aulas de violão e teclado para seus filhos(as) ou até mesmo para você, associada ou associado que deseja aprender  a tocar violão e teclado.

As inscrições já estão reabertas  e se estenderão até o dia 31 de outubro.
Quem já estava estudando pode continuar no mesmo horário. Quaisquer dúvida entre em contato pelo telefone 3462-1629 ou 9987-4410.

As vagas são limitadas e serão oferecidas nos respectivos dias e horários abaixo relacionados:


HORÁRIO DAS AULAS DE MÚSICA 

TECLADO E VIOLÃO 
SEGUNDA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA

MANHÃ
DAS 09 AS 10
DAS 10 AS 11
DAS 11 AS 12
DAS 09 AS 10
DAS 10 AS 11
DAS 11 AS 12
DAS 09 AS 10
DAS 10 AS 11
DAS 11 AS 12

TARDE
DAS 14 AS 15
DAS 15 AS 16
DAS 16 AS 17
DAS 14 AS 15
DAS 15 AS 16
DAS 16 AS 17
DAS 14 AS 15
DAS 15 AS 16
DAS 16 AS 17


OBSERVAÇÃO: Limite de alunos por horário: 05 para teclado e 05 para violão.

FESTA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO PROFESSOR E DO FUNCIONÁRIO SERÁ REALIZADA EM NOVEMBRO

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - Sinteac comunica a todos seus associados que a festa para comemoração conjunta do dia dos professores e dos funcionários foi adiada para o dia 10 de novembro.

O motivo da alteração da data é que nos dia 26 e 27 haverá realização das provas do ENEM. Isso impossibilitaria a participação de vários sócios que estarão trabalhando nesses dois dias. Além disso, haverá também um encontro programado com todos os coordenadores das escolas.

O evento marcará a reabertura das piscinas que passaram por uma reforma e também da academia(hidroginástica).

A festa destina-se exclusivamente para associados da entidade e um dependente direto. Haverá música ao vivo, banho de piscinas, almoço, brincadeiras e distribuição de prêmios. Haverá também uma gincana com atividades culturais e esportivas entre as diversas escolas do município. Disputa entre calouros (cantores), concurso de dança, embaixadinha, natação, poesia e muito mais.

Todos os associados e associadas já estão convidados.

Discussão sobre PCCR gera tensão entre sindicalistas da Educação

Rosana Nascimento, presidente do Sinteac
(Foto: Caio Fulgêncio / G1)
Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac) se desentenderam ao discutir a reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR), nesta terça-feira (22). Parte dos sindicalistas teriam denunciado em redes sociais que a presidência do Sinteac estaria negociando o plano com o governo sem o conhecimento do restante da categoria.

De acordo com Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, as denúncias são infundadas, uma vez que com o fim da greve existe uma data para essas negociações. "Só vamos fazer a negociação com o governo em novembro. Antes disso, o Sinteac vai fazer, pela primeira vez, conferências nas escolas, a partir do dia 3 de novembro. Isso mostra o nosso compromisso em discutir de forma democrática com a categoria", declara.

Para Jesus Vasconcelos, vice-presidente do Sinteac, já existem negociações sendo feitas com o governo. Segundo o sindicalista, uma emenda do projeto de lei do PCCR estaria tramitando na Casa Civil.

"A presidente pega pessoas do grupo dela e faz negociações com o governo, sem avisar para a diretoria e aprovam coisas que prejudicam os funcionários de escola. Essa emenda vem fazer um retrocesso no PCCR, o governo vai dar uma 'puladinho' extra em janeiro e depois só vai ter em 7 anos, quando deveria ser de três em três anos", reclama.

Secretaria de Educação - A Secretaria estadual de Educação divulgou na segunda-feira (21), uma nota de esclarecimento em que falou sobre os procedimentos, acordos e prazos em relação ao PCCR. De acordo Evaldo Viana, coordenador de lotação e folha de pagamento da Secretaria Estadual de Educação, que faz parte da mesa de negociação, a minuta do projeto de lei foi entregue para o Sinteac e o Sindicato dos Professores Licenciados (Sinplac), para que fossem feitas as modificações.

"As minutas foram enviadas através do gabinete para os dois sindicatos, já deve fazer um mês. Eles já fizeram várias reuniões nos sindicatos, é o que foi informado para a Secretaria, e a partir da segunda-feira (28) vão apresentar as modificações", afirma.

Na emenda entregue aos sindicatos existe um trecho que fala sobre a redistribuição dos níveis e classes pela formação a cada sete anos, mas de acordo com Viana, isso foi um 'erro técnico' e a administração já se retratou para os sindicatos.

"Isso foi descartado por nós, foi um número que passou de uma cópia antiga. Foi descartado porque estamos fazendo o enquadramento, são mais de mil pessoas, então estamos enquadrando de três em três anos. Já conversamos com o sindicato que isso foi engano e que ninguém da administração concorda com o enquadramento de sete em sete anos", afirma.

O coordenador afirma ainda que a Casa Civil e a Procuradoria Geral do Estado tiveram acesso ao documento. "Mas só depois que for acordado as modificações com os sindicatos é que [o projeto] vai para a analise jurídica da lei", diz.

Caio Fulgêncio e Veriana Ribeiro Do G1 AC

terça-feira, 22 de outubro de 2013

SINDICATO, CÂMARA, DIRETORES E PREFEITURA DISCUTEM SOBRE INSTALAÇÃO DE APARELHOS DE AR CONDICIONADOS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Reunião aconteceu na segunda feira, 21/10

Uma reunião com o vice Prefeito Chagas Batista, diretores de escolas da rede municipal, Presidente do Sinteac Professor Eurico e Vereadora Janaina Furtado, foi realizada na segunda feira, 21 de outubro, na sala de reuniões do Sinteac.

Na pauta, a instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas do município, para a devida climatização e consequentemente melhorar as condições de trabalho dos profissionais da educação e aprendizagem dos alunos. A situação das escolas no período de verão é de extrema dificuldade devido ao calor intenso o que dificulta todo o trabalho nas escolas. 

Chagas Batista e Elmira Daniel

O vice Prefeito Chagas Batista ouviu o relado dos diretores e disse que levaria a demanda para discutir no âmbito da administração, mas, adiantou que todo o esforço seria dispensado para resolver o problema. "Estamos reorganizando nossa administração e queremos que todos exerçam essa co-responsabilidade com a gente a exemplo dessa reunião entre os setores para discutir saídas para os problemas apresentados.", falou Chagas Batista.

As escola da rede municipal já haviam adquirido aparelhos de ar conficionado através de um programa do Governo Federal e os mesmos ainda não haviam sido instalados por falta de condições financeiras.

Presidente do Sinteac, Eurico Paz

Para o presidente do Sinteac, Eurico Paz, é inadmissível que as escolas tenha o equipamento e os mesmos ainda não tenham sido instalados. "Estamos intermediando essa conversa pra sensibilizar que conjuntamente possamos encontrar uma saída para o problema", disse o presidente.
Vereadora Janaina Furtado

A vereadora Janaina Furtado disse que ao visitar uma escola constatou as dificuldades encontrada para desenvolvimento da educação no interior das escolas unidades, em função do intenso calor. "Nós vereadores só queremos que esse tipo de problema seja resolvido na base do diálogo e assim todos saem vencedores.", enfatizou a parlamentar.

A reunião contou com a presença dos diretores Sairilãndia (Escola Donizete Mota), Lauro Benigno (J. Augusto), Valter Júnior (Valdina Torquato), Elmira Daniel (Rilza Daniel) e Maria Eucilardes (Adelmar Oliveira).


sábado, 19 de outubro de 2013

FESTIVAL TOCA RAUL ACONTECE HOJE COM APOIO DO SINTEAC


Quando os músicos de Tarauacá se unem para realizar um evento, a população de Tarauacá pode esperar o melhor que se pode imaginar. 

Hoje, as 19 horas, no Galpão de Cultura, será realizada a Terceira Edição do Festival Toca Raul. 

Criado pela Rádio Comunitária Nova Era FM e sempre com apoio do Sinteac, o festival faz tributo ao grande Raul Seixas através de interpretações das suas canções.

O evento faz parte da programação de aniversário de 10 anos de fundação da Rádio Comunitária e será transmitido ao vivo pela emissora.