SINDICATO, CÂMARA, DIRETORES E PREFEITURA DISCUTEM SOBRE INSTALAÇÃO DE APARELHOS DE AR CONDICIONADOS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

Reunião aconteceu na segunda feira, 21/10

Uma reunião com o vice Prefeito Chagas Batista, diretores de escolas da rede municipal, Presidente do Sinteac Professor Eurico e Vereadora Janaina Furtado, foi realizada na segunda feira, 21 de outubro, na sala de reuniões do Sinteac.

Na pauta, a instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas do município, para a devida climatização e consequentemente melhorar as condições de trabalho dos profissionais da educação e aprendizagem dos alunos. A situação das escolas no período de verão é de extrema dificuldade devido ao calor intenso o que dificulta todo o trabalho nas escolas. 

Chagas Batista e Elmira Daniel

O vice Prefeito Chagas Batista ouviu o relado dos diretores e disse que levaria a demanda para discutir no âmbito da administração, mas, adiantou que todo o esforço seria dispensado para resolver o problema. "Estamos reorganizando nossa administração e queremos que todos exerçam essa co-responsabilidade com a gente a exemplo dessa reunião entre os setores para discutir saídas para os problemas apresentados.", falou Chagas Batista.

As escola da rede municipal já haviam adquirido aparelhos de ar conficionado através de um programa do Governo Federal e os mesmos ainda não haviam sido instalados por falta de condições financeiras.

Presidente do Sinteac, Eurico Paz

Para o presidente do Sinteac, Eurico Paz, é inadmissível que as escolas tenha o equipamento e os mesmos ainda não tenham sido instalados. "Estamos intermediando essa conversa pra sensibilizar que conjuntamente possamos encontrar uma saída para o problema", disse o presidente.
Vereadora Janaina Furtado

A vereadora Janaina Furtado disse que ao visitar uma escola constatou as dificuldades encontrada para desenvolvimento da educação no interior das escolas unidades, em função do intenso calor. "Nós vereadores só queremos que esse tipo de problema seja resolvido na base do diálogo e assim todos saem vencedores.", enfatizou a parlamentar.

A reunião contou com a presença dos diretores Sairilãndia (Escola Donizete Mota), Lauro Benigno (J. Augusto), Valter Júnior (Valdina Torquato), Elmira Daniel (Rilza Daniel) e Maria Eucilardes (Adelmar Oliveira).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem