PREFEITURA MUNICIPAL E GOVERNO DO ESTADO NÃO CUMPREM ACORDO COM OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO


Ultimamente não cumprir acordo com os trabalhadores virou marca registrada da Prefeitura Municipal de Tarauacá e do Governo do Estado do Acre, ambos administrados pelo Partido dos Trabalhadores.
Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Tarauacá não cumpriu integralmente o acordo firmado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinteac, no que diz respeito aos professores de contrato temporário que já se não bastasse ganhar abaixo do piso nacional, não fora creditado os dois meses retroativos como havia sido acordado e até estabelecido em lei votada e aprovada pela Câmara Municipal de Tarauacá na ultima semana.
Além disso, atrasaram o pagamento do funcionalismo público que sempre fora realizado geralmente entre os dias 25 e 30 de cada mês prejudicando as pessoas que já tem contas programadas a pagar.

O Governo do Estado do Acre também descumpriu o pagamento dos Prêmios Anuais de Valorização e Desenvolvimento Profissional – VDP e de Valorização e Desenvolvimento da Gestão – VDG, a que fazem jus os Diretores Escolares, Coordenadores de Ensino, Coordenadores Administrativos, Coordenadores Pedagógicos e Professores (efetivos e temporários) em regência de classe.
Várias professores, coordenadores e gestores da rede pública estadual não receberam o pagamento que já estava em atraso e haviam prometido e até noticiado no site da Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre que seria pago hoje(3).
A diretoria do Sinteac reunirá amanhã(04) para tirar um encaminhamento sobre o descumprimento dos acordos firmados com os governos estadual e municipal e reunirá  a categoria para definir o que devemos fazer em relação aos desmandos dos "governos populares".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem