DATABASE MUNICIPAL: Semana decisiva para os trabalhadores em educação da rede municipal

Na semana passada, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre do Núcleo de Tarauacá, reuniu com os representantes da Secretaria Municipal de Educação para estabelecer um novo prazo para que a Secretaria envie uma contraproposta que contemple os anseios da categoria.
Após um intenso debate entre a diretoria executiva e os representantes da Secretaria Municipal de Educação o Sindicato estabeleceu como pautas prioritárias o cumprimento da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional dos Profissionais do magistério público da educação básica instituído pela Lei nº 11.738, onde nenhum professor receba abaixo do piso — hoje de R$ 1.567 e também o aumento linear de 15% para toda categoria.
Foi criada uma comissão de negociação da database composta por dirigentes sindicais e  representantes da Secretaria Municipal de Educação e Setor Financeiro para organizar um calendário para que as outras pautas de reivindicações avancem.
O prazo  restabelecido se encerra esta semana. A Secretaria Municipal de Educação enviará uma contraproposta ao Sindicato e os trabalhadores em educação se reunirão para apreciá-la e deliberarem ou não uma paralisação. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem