SINTEAC apresenta principais reinvindicações e problemas dos Trabalhadores em Educação a Administração Municipal

Na manhã de ontem(2) a Comissão de Negociação da Database da Rede Municipal  participou de  audiência com o prefeito Rodrigo Damasceno e seu vice Chagas Batista.  O objetivo desta reunião foi a apresentação das principais reinvindicações dos Trabalhadores em Educação para este ano.
Além das propostas da Database deste ano, foi exposto alguns problemas: gratificações retiradas de alguns trabalhadores em educação sem nenhuma discussão, falta de pagamento de dobras e professores de contrato temporário, escassez de merenda em algumas escolas, transporte escolar e piso salarial dos professores provisórios.
"Sempre primamos pelo diálogo. Todas as adminstrações anteriores tiveram um período para se organizar e apresentar soluções para os problemas relacionados aos trabalhadores em  educação. Tomar decisões que os prejudicam sem nenhuma  discussão com o Sindicato é querer arrumar problemas, salientou o presidente do Sinteac, Eurico Paz
O Gestor da Escola Prof. José Augusto de Araújo e Presidente do Conselho do FUNDEB, Lauro Benigno,  disse que os problemas que as escolas estão vivenciando é geral e que a administração municipal tem que ter uma preocupação em resolvê-los, pois todas as escolas são submetidas a avaliações externas." Nós trabalhamos com metas a cumprir. Se os problemas persistirem nós teremos uma queda na qualidade da Educação da Rede Municipal que a cada dia que passa estamos perdendo os melhores professores por Estado por conta do piso salarial dos professores provisórios que é inferior a da Rede Estadual".
O Prefeito Rodrigo Damasceno pediu desculpas à Comissão de Negociação da Database, ressaltando que pegaram uma prefeitura com muitos problemas, principalmente no que diz respeito ao funcionalismo público e que as coisas ainda estão engatinhando, mas a partir deste mês  caminhariam com mais eficiência.
Em relação aos problemas priorizados pelo Sinteac para serem resolvidos a curto prazo ficou encaminhado  que uma Comissão composta pelo Poder Público Municipal, Sinteac e Conselho do Fundeb se reunirão ainda esta semana para discutirem cada caso e resolver os problemas, principalmente o corte das vantagens das serventes, vigias, merendeiras e o pagamento pendente dadobras e provisórios.








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem