Secretaria Municipal de Eucação não repõe dinheiro dos servidores e Sinteac busca diálogo com o Prefeito

Presidente do Sinteac, José Eurico de Lima Paz e Getores da Rede Municipal de Ensino
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre - SINTEAC, não está satisfeito em relação a algumas decisões unilaterais da atual administração.
No início do ano aproximadamente 63 trabalhadores foram surpreendidos com a retirada de algumas vantagens. O prazo foi dado a Secretária Municipal de Educação e como não foi resolvido o problema a Comissão de Negociação de Database resolveu procurar o prefeito para que encontre alternativas. 
Além disso, os professores de contrato provisórios ainda não receberam os dias trabalhados no mês de fevereiro e a previsão é que recebam apenas no mês de dezembro.
"Os professores inicaram seu trabalho no mês de fevereiro e, portanto já deveriam ter sido pago proporcional aos dias trabalhados," ressaltou o presidente do Sinteac em uma conversa com a secretária. Lembrando ainda que esses professores provisórios têm a mesma carga horária dos efetivos e recebem bem menos, e, uma das propostas da database é a equiparação salarial com os efetivos.
Hoje(01) teremos uma audiência com o prefeito Rodrigo Damasceno para que a atual adminstração resolva esses e outros problemas que afetaram recentemente os trabalhadores em educação.
Esperamos que o diálogo prevaleça e que os novos administradores tomem decisões que não prejudiquem os trabalhadores em educação, pois caso contrário enfrentarão alguns problemas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem