SINTEAC VAI MOVER AÇÃO CONTRA O ESTADO PARA ASSEGURAR DIREITO A PROVISÓRIOS

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), João Sandin prometeu que a entidade vai ajuizar ações contra o Estado do Acre, para garantir alguns direitos que estariam sendo negados aos professores do quadro provisório.
De acordo com Sandin, os servidores mesmo tendo direito não estariam recebendo férias, não podem sacar o fundo de garantia e para complicar ainda mais o governo estaria procedendo a um desconto indevido no valor de aulas complementares.
O sindicalista disse também, que certamente o governo vai realizar um concurso para a contratação de funcionários provisórios, uma vez que os contratos dos temporários que estão em atividade encerram neste final de ano. “Nós queremos assegurar que esse concurso seja de provas e títulos, mas entendemos que o governo tem que fazer urgente um concurso para o quadro efetivo, tanto para professores como para funcionários de apoio. Nós não podemos mais conviver com essa realidade de servidores terceirizados que passam até quatro meses com salários atrasados”, disse.

Fonte: Site Juruá Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem