Sinteac na mobilização para o lançamento da campanha "EM CASA OU NO MUNDO VIRTUAL, A VIOLÊNCIA É REAL".

Ontem(23), a Diretoria do Sinteac, visitou escolas da rede estadual e municipal para mobilização do lançamento da campanha  "Em casa ou no mundo virtual, a violência é real" que será realizada dia 30 de outubro deste ano.

    
A cantora Ivete Sangalo é a principal artista que faz parte da campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes                                                                                
A Campanha é uma iniciativa do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio da Coordenadoria de Defesa da Infância e da Juventude, em parceria com a Promotoria de Justiça de Tarauacá. 

Eliane Misae Kinoshita, Promotora de Tarauacá
Um conjunto de ações e atividades intersetoriais e comunitárias propostas pelo MP/AC para fortalecer a rede de proteção a crianças e adolescentes e a ação conjunta com a comunidade, visando à atuação integrada na defesa dos direitos desse público, que ainda se encontra num desenvolvimento biopsicossocial. 
Dessa forma, pretende-se que o poder público e a sociedade em geral se posicionem no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.
Haverá atividades no nosso município de 29 de outubro a 1 de novembro e pretende promover atividades diversas como caminhada pela paz, oficina com o tema ‘Redes da paz’, direcionada a profissionais que integram o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente e um Circuito comunitário com encontros entre famílias do Centro de Referência de Assistência (CRAS) com lideranças comunitárias, governo, empresas, líderes religiosos, especialistas e sociedade em geral.




Com informações do Ministério Público  do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem