Escola Rosaura Mourão da Rocha conquista o 2º lugar no Prêmio Gestão Escolar 2012

Nas últimas edições do Prêmio Gestão Escolar três escolas do nosso município sempre tem sido destaque e classificadas entre as dez finalistas: Dr. Djalma da Cunha Batista, Rosaura Mourão e Tupani Gaudêncio. Ano passado foi a Escola Tupani Gaudêncio que conquistou o 2º lugar. 
Este ano a escola Rosaura Mourão da Rocha conquistou na última sexta feira(03) o 2º lugar no Prêmio de Gestão escolar 2012. Além do troféu e do certificado a escola recebeu ainda um prêmio no valor de R$ 7.500,00.

Disputado por dez escolas finalistas, o Prêmio Gestão Escolar 2012 consagrou como grande campeã na cerimônia de premiação, a Escola Georgete Eluan Kalume. Em clima de muita emoção, a equipe da instituição de ensino recebeu o prêmio do 1º lugar: um cheque de R$ 10 mil e um abono salarial no próximo mês de 20% para todos os funcionários da instituição.
No Estado do Acre, o Prêmio destaca projetos educacionais de sucesso desde 2005, sendo uma iniciativa conjunta do Conselho de Secretários Estaduais de Educação (CONSED), UNESCO, União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e da Fundação Roberto Marinho, servindo como instrumento de motivação e orientação para o avanço da gestão escolar nos estados brasileiros.
Imagem: Agência de Notícias do Governo do Acre
Além da premiação em dinheiro, a gestora da escola, Nilva Souza de Lima, também irá participar de intercâmbio para os Estados Unidos, onde a troca de experiências entre educadores brasileiros e americanos será realizada através de visitas e conferências, buscando expandir a qualidade do ensino nos dois países. 
O evento contou com a participação de diversos representantes oficiais do Estado, incluindo a Chefe de Gabinete Márcia Regina, representando o Governador Tião Viana, o Secretário Estadual de Educação, Daniel Zen, e Iris Célia Cabanellas Zanini, presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), além da presença de Fátima Lawson, diretora norte-americana que cumpre agenda de intercâmbio no Acre.
Escolas premiadas – Prêmio Gestão Escolar 2012
1º Lugar: Escola Georgete Eluan Kalume (Rio Branco);
2º Lugar: Escola Rosaura Mourão da Rocha (Tarauacá);
3º Lugar: Escola Madre Hildebranda da Prá (Rio Branco).
 















 










































































































































Fonte: Blog do Eurico Paz com informações da Agência de Notícias do Governo do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem