Segunda chamada para bolsas do Prouni é divulgada


Estudantes selecionados devem fazer matrícula até o dia 26. Inscrição para lista de espera ocorre de 2 a 4 de agosto
Os estudantes que se candidataram a bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem conferir se foram pré-selecionados na segunda chamada pela internet. Os convocados para estudar em faculdades particulares devem comprovar informações e concretizar as matrículas até o dia 26 nas instituições de ensino para as quais foram selecionados.
O Prouni oferece 90.311 bolsas de estudos de graduação em 1.316 instituições particulares de educação superior de todo o País. O número de cursos é 322. Puderam se candidatar às 52.487 bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933). As 37.824 bolsas parciais (50% da mensalidade) foram destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa.
Entenda: o que é Prouni
Os candidatos que não foram selecionados até a segunda chamada ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem pedir inclusão na lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas ainda disponíveis. O período para manifestação de interesse na lista irá de 2 a 4 de agosto. Ao fim desse prazo, a partir de 7 de agosto, serão feitas as convocações dos integrantes.
Irregularidade: MEC desvincula do Prouni instituição denunciada pelo iG
Mudanças
O Ministério da Educação prepara, ainda para este ano, duas grandes mudanças no Prouni. A primeira delas é elevar o critério de renda para incluir mais estudantes no ensino superior e a outra é criar mecanismos para aumentar a oferta de bolsas em cursos estratégicos para o desenvolvimento econômico do País e diminuir a concentração em programas da área de humanas.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem