Atenção Educadores! Curso Gratuito de Prevenção do Uso de Drogas pela UNB

Curso será ministrado pela UnB e vai capacitar educadores para o combate às drogas nas escolas Curso será ministrado pela UnB e vai capacitar educadores para o combate às drogas nas escolas
A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) lançam a 5ª edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas. O curso é  gratuito e será ministrado pela Universidade de Brasília (UnB). São 70 mil vagas ofertadas a educadores de escolas públicas, como parte integrante do Plano “Crack, é Possível Vencer”, que no eixo prevenção prevê ampla capacitação para profissionais das redes de educação, segurança pública, saúde e assistência social, além de conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas.
Todo o processo de inscrição e seleção deve ser acompanhado no site www.educadores.senad.gov.br

Requisitos obrigatórios para inscrição:
1) Ser educador efetivo ou temporário de Escola Pública estadual, municipal ou do Distrito Federal do ensino fundamental ou médio de todo o Brasil, em exercício em unidades de ensino.
2) Realizar inscrição on-line no período determinado (2 a 15 de julho) e confirmá-la se selecionado.

Critérios de classificação:
As 70 mil vagas serão preenchidas obedecendo aos seguintes critérios de prioridade:
1) Escolas das Unidades Federativas pactuadas no Plano "Crack, é Possível Vencer!".
2) Grupos de no mínimo 5 e no máximo 10 educadores por escola.
3) Escolas que tenham inscrito membros da gestão administrativa e/ou pedagógica (direção, coordenação pedagógica, orientação educacional, administração escolar e supervisão escolar, entre outros).
5) Escolas inseridas em Programas do MEC, tais como: PSE (Programa Saúde na Escola), SPE (Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas), Programa Mais Educação, Programa Educação Integral, Programa Ensino Médio Inovador, Programa Escola Aberta e outros.

Período do curso: agosto /2012 a abril /2013

Objetivo do curso: formação de educadores das escolas públicas para a elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações preventivas para a escola, contribuindo com o fortalecimento da comunidade escolar na prevenção ao uso de drogas.

Metodologia/ Material pedagógico: curso a distância, oferecido em plataforma moodle, composto de cinco módulos, com tutoria virtual no período de oito meses do curso. Cada aluno receberá um kit individual de material pedagógico, composto de livro-texto e DVD.

Condições pedagógicas exigidas pelo curso: os educadores inscritos deverão ter acesso à internet e disponibilidade semanal para estudo e realização das atividades exigidas pelo curso, com apoio institucional para a realização do projeto de prevenção do uso de drogas da escola.

Certificação: os educadores aprovados receberão Diploma de Curso de Extensão Universitária, de carga horária de 180 horas, emitido pela UnB.
Dúvidas quanto às inscrições podem ser tiradas pelo telefone (61) 3107-8912 ou por e-mail: tirandoduvidas. prodequi@gmail.com


Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem