SINTEAC REÚNE COM DIRETORES PARA DISCUTIREM SOBRE A LEI DE GESTÃO

Na última segunda feira(16.04) o Sinteac reuniu com os diretores para discutir sobre os possíveis encaminhamentos em relação a Lei de Gestão Municipal, que dispõe sobre a direção das escolas municipais assim também como remuneração dos gestores e coordenadores. 
Desde 2009, já considerando que os profissionais em educação alcançariam sua formação em nível superior em 2010, o Sindicato abriu vários espaços de debate sobre o que poderia ser modificado na lei observando a nova realidade - todos os professores formados.
Mesmo com a realização de um seminário no final de 2010, houve resistência por parte da administração municipal em aprovar as mudanças sugeridas pelas comunidades das escolas municipais.
Mesmo com a mudança do principal Gestor do Município no início de 2011, o Sinteac manteve um espaço de debate e informação com a atual secretária e prefeita e as coisas não tem avançado. Inclusive já enviamos uma minuta da lei para que a secretária dando um prazo para emitir um parecer e até agora não tivemos resposta. 
Como o prazo dado à secretária encerrou-se fomos até a Câmara Municipal, ontem(17.04) para informar aos vereadores sobre a situação, no qual manifestaram total apoio aos diretores sobre a aprovação das mudanças na lei. 
Foi tomado como encaminhamento que será dado um prazo para a prefeita resolver a situação. 


Reunião com Diretores




Reunião com Vereadores e Diretores











Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem