quinta-feira, 30 de junho de 2011

INFORMES

  • A direção central do Sinteac comunica aos trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede estadual que a V.D.P, bem como a diferença salarial da progressão dos professores do PROFIR, será pago nesta terça-feira dia 05 de Julho de 2011.
  • V.D.G.será paga no final do mês de Julho.
  • O reajuste salarial para os diretores da rede estadual de ensino pode variar entre 15 a 20%. 
  • 20% para os diretores que abriram mão do seu salário vinculado a tipificação das escolas, terão reajuste de acordo com os professores (quatro parcelas- 5% no mês de julho, e os demais 15% parcelados em janeiro, julho e dezembro de 2012).
  • 15% em outubro para os diretores que estão sendo pagos de acordo com a  tipificação das escolas. 
  • O processo seletivo para gestores de escolas está previsto para o mês de outubro de 2011 e as eleições em novembro do corrente ano.

Reajuste de 15% para diretores de escolas do Acre



Os diretores da rede estadual de ensino foram contemplados com 15% de reajuste no salário. O anúncio foi feito pelo secretário Daniel Zen, no início da semana. Atualmente, um diretor de escola com até 900 alunos recebe um salário de R$ 4.500. Com o percentual aprovado, passará a ganhar R$ 5.200.

Através da assessoria de comunicação, a SEE/AC confirmou que o reajuste é uma valorização do profissional que trabalha em prol da educação, até mesmo aos sábados, domingos e feriados.

Além do reajuste, a secretaria promove inúmeras formações para professores com o objetivo de manter o professor atualizado, além de oferecer outras metodologias de ensino.

Para os servidores da educação também foi oferecido a formação superior, através de um convênio com o Ifac. Inicialmente serão atendidos servidores de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, o Ifac disponibilizará 40 vagas para cada localidade.

O presidente do Sinteac, Manoel Lima, disse que assim a educação vai melhorar cada vez mais. “Não tem como mostrar a dimensão disso. Esse é um momento que nos emociona muito. No caminho em que estamos indo seremos os primeiros em educação no Brasil”. (Bruna Lopes - atribuna)

terça-feira, 28 de junho de 2011

Aviso aos associados do Sinteac que possuem plano da Unimed


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) está convocando todos os sindicalizados que possuem plano de saúde com a Unimed a comparecerem na sede da entidade para fazerem um recadastramento.
Os documentos necessários para recadastramento são: CPF, RG, Contracheque, Número da Conta Corrente e Agência.
As pessoas que não fizerem o recadastramento poderão ter o plano de saúde cancelado.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeitura abre inscrições do concurso temporário para professores

A partir desta segunda feira, 27, até 01 de julho, estão abertas as inscrições do concurso simplificado para professores orientadores do - Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Pro Jovem Adolescente e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI.

Os candidatos já podem se inscrever na Secretaria de Ação Social no horário das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00h. Não será cobrada taxa de inscrição.O concurso é válido por um período de dois ano e exige apenas o ensino médio completo. As provas de seleção serão aplicadas até 17 de julho de 2011.

O Processo Seletivo Simplificado Nº. 001/2011, destina - se a selecionar 12 (doze) candidatos para contratação temporária de profissionais, sendo que, 06 (seis) para atender ao PETI e 06 (seis) para atender ao PROJOVEM, em conformidade com o especificado no item 2 deste Edital. Os candidatos selecionados em suas especialidades serão lotados Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, para atender as necessidades dos respectivos Programas.

De acordo com a prefeita o processo de seleção será feito com grande transparência e o edital será aberto de forma que todos os inscritos tenham igualdade e condições para serem selecionados e garantirem a sua vaga no processo final.

Os candidatos passarão por avaliação de provas e entrevista, que está marcada para acontecer até ao final do mês de julho, no mesmo local das inscrições.

O Edital do Concurso temporário foi elaborado pelo Instituto Feijó. Os recursos que serão usados na aplicação do processo seletivo será com fundos próprios do Projovem Trabalhador" afirmou Marilete Vitorino.

"Esse processo abrirá os primeiros trabalhos com o município de Feijó, já que acontecerá no mês de julho, o encontro envolvendo jovens de três municípios do Acre no município de Feijó" afirmou a coordenação do CRAS.

documentos:

• comprovante da qualificação exigida;

• duas fotos 3x4 (iguais), coloridas e recentes;

• original da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

• Carteira de Identidade (RG);

• Cadastro de Pessoa Física (CPF);

• Título de Eleitor;

• Certificado de Reservista, se do sexo masculino;

• PIS ou PASEP;

• comprovante de conta bancária (Banco do Brasil);

• declaração de não exercer cargo/emprego em carga horária concomitante com a que deverá dedicar à atuação no Programa;

• comprovante de residência;

• carta de naturalização (se for estrangeiro naturalizado);

• antecedentes criminais do estado.


Ivo Roberto
 
blog da prefeitura

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Aconteceu neste dia 20 de junho de 2011, no prédio da SEME a reunião para implantação e eleição da diretoria do Conselho Municipal de Educação, Que visa dar maior transparência no que diz respeito aos investimentos do no sistema educacional de Ensino Municipal, bem como fiscalizar e propor melhorias no desenvolvimento da educação no município.  
COMPETÊNCIAS.
De acordo com a Lei Municipal nº 697 de 14 de dezembro de 2010. Compete ao CME :

"I. Prestar assessoramento ao Executivo Municipal, no âmbito das questões relativas à educação, e sugerir medidas no que tange à organização e ao funcionamento da rede municipal de ensino, inclusive no que respeita à instalação de novas unidades escolares;
"II. Promover e realizar estudos sobre a organização do ensino municipal, adotando e propondo medidas que visem à sua expansão e ao seu aperfeiçoamento;
"III. Elaborar o Plano Municipal de Educação;
"IV. Exercer fiscalização sobre as atividades referentes à assistência social escolar, no que diz respeito às suas efetivas realizações, estimulando-as e propondo medidas tendentes ao aprimoramento dessas mesmas atividades;
"V. Emitir parecer sobre os assuntos de ordem pedagógica e educativa que lhe sejam submetidos pela Administração Municipal, através do seu órgão próprio;
"VI. Promover seminários e congressos de professores para debates sobre assuntos pertinentes ao ensino, na área de atuação do ensino municipal.
"VII. Promover correições, por meio de comissões especiais, em qualquer dos estabelecimentos de ensino mantidos pela Prefeitura, tendo em vista o fiel cumprimento da legislação escolar". 

Veja como ficou composta a diretoria do conselho:
Presidente: João Evangelista G. Maciel
Vice-Presidente: Célio Braga
Tesoureiro: Francisco Juliano do Nascimento
1º Secretário: Maria Ivone Neri Ribeiro
2ª Secretaria: Deise Maria de Abreu Catão

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Tabela Salarial dos Servidores Municipais: Confira como ficará seu salário

PROFESSOR - JULHO DE 2011
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PROFESSOR - MAIO DE 2012
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APOIO ADMINISTRATIVO - JULHO DE 2011
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APOIO ADMINISTRATIVO - MAIO DE 2012
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Sinteac ameaça cancelar planos de saúde da Unimed

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) está convocando todos os sindicalizados que possuem plano de saúde com a Unimed comparecerem na sede da entidade para autorizarem o desconto das mensalidades em conta corrente.

As ameaças visam coagir os sindicalizados a assinarem autorização para débito das mensalidades da Unimed diretamente em conta corrente, sob pena de cancelamento do plano de saúde.

A medida visa diminuir o prejuízo da Unimed decorrentes da inadimplência, mas pode acabar na justiça. O Ministério Público deverá ser acionado.

Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

domingo, 19 de junho de 2011

Direção do Sinteac participa de projeto na Escola 15 de Junho


Sábado (18.06.2011) as comunidades das Escolas da rede municipal de ensino Prof. José Augusto de Araújo e 15 de junho realizaram a 3ª edição do Projeto interagindo com a Aprendizagem.

O evento aconteceu na comunidade da Escola 15 de Junho, localizada aproximadamente no km 20 da BR 364 sentido Tarauacá-Feijó.

O Projeto interagindo com a Aprendizagem, já vem sendo realizado a três anos e tem como objetivos principais:

• Integrar os estudantes de forma que os mesmo retenham conhecimentos através do processo de vivência em atividades práticas, correlacionada com atividades teóricas de sua unidade de ensino;

• Incorporar a importância do conhecimento e o prazer de aprender através da integração de diferentes linguagens;

• Promover situações de aprendizagem e conhecimento dentro de uma diversidade de assuntos, tentando relacioná-los com o meio onde moram ou com outra comunidade escolar;

• Proporcionar troca de experiências pedagógicas entre professores, diretores e coordenadores de escolas com realidades diferentes.

Além dos alunos, pais, professores e dirigentes do Sinteac estiveram presentes no evento a prefeita Marilete Vitorino, a secretaria de educação Desterro Bayma, o presidente da Câmara de vereadores Roberto Freire, o líder da prefeita Cleudon Rocha e a Vereadora Maria José. 
















quinta-feira, 16 de junho de 2011

"quando o diálogo vence, todos ganham" : Servidores da Educação Municipal conquistam reajuste de 15 por cento

Presidente José Eurico  abrindo a reunião

Depois de muitas negociações entre Sinteac e Prefeitura, os Trabalhadores em Educação da Rede Municipal conquistaram, no diálogo, um reajuste salarial de 15%, divididos em duas parcelas. A categoria aprovou por unanimidade uma contra-propsota apresentada pela prefeitura. A assembléia aconteceu nesta quinta feira, no auditório do sinteac.

A Proposta é a seguinte:

A primeira parcela correspondente a 7,5% já no mês de julho de 2011 e a segunda de 7,5%, em maio de 2012. O reajuste é linear para todos os professores e servidores do quadro administrativo. Além do Piso Salarial os Professores recebem uma Gratificação de Regência de Sala no valor de 10%. Já para os servidores administrativos, a gratificação é de 30%.

Professores de Nível Médio (P1)
Salário (piso + regência):  2011 - R$ 1.001,75 e 2012 - R$ 1.076,88

Professores de Nível Superior (P2)
Salário (piso + regência)  2011 - R$ 1.912,10 e 2012 - R$ 2.055,51

Para os servidores de apoio (piso + 30%) 

Auxiliar Técnico I – R$ 714,81 (2011) e R$ 768,43 (2012)
Auxiliar Técnico II – R$ 768,61 (2011) e R$ 826,24 (2012)
Auxiliar Técnico III – R$ 845,47 (2011) e R$ 908,88 (2012)

Ficou ainda a garantia da reformulação da Lei Municipal de Gestão Escolar até o mês de dezembro de 2011 e do Plano de Cargos Carreia e Salários (PCCR) até maio de 2011.

A assembléia contou com a presença da Prefeita Marilete Vitorino, a Secretária Desterro Prado, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Vereador Roberto Freire Presidente da Câmara Municipal, Vereador Manoel Monteiro, Vereador Cleudo Rocha, Diretores das Escolas da Rede Municipal e servidores da educação.

"Quando o diálogo vence todos ganham". Com esse desabafo, o presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, resumiu a data base do ano de 2011.

Veja as imagens desta quinta feira