Professor João é eleito diretor da escola Manuel Teixeira do Pólo Esperança

A eleição aconteceu sexta feira(16.12), com calendário diferenciado das demais esolas da rede municipal. As escolas que compõe o Polo Esperança são: Manuel Teixeira Sede(Seringal Taboca), Manuel Teixeira III(Seringal Perseverança), Manuel Teixeira IV(Seringal Belo Horizonte), Manuel Teixeira V(Seringal Araty). 

O professor João Pereira de Almeida, conhecido na comunidade como Neide, foi eleito diretor das escolas do Pólo Esperança. Ele foi indicado diretor há dois anos pela Secretaria Municipal de Educação, e, este ano concorreu as eleições com a professora Altemira. Neide obteve votação expressiva pela comunidade, enquanto a professora Altemira obteve a maioria dos votos dos funcionários.
O resultado da eleição foi o seguinte:
Professora Altemira: 41,41% dos votos válidos;
Professor Neide: 57,81% dos votos válidos.
As escolas que compõe o Polo Esperança são de difícil acesso, algumas sem energia elétrica e que precisam melhorar para dar melhores oportunidades de aprendizados para a população rural do nosso município.
O que foi constatado nessa viagem foi a ausência do poder Público nessas comunidades assim também como o grande número de analfabetos, principalmente nos adultos. 
O Sinteac se comprometeu em estar cobrando das Secretarias de Educação para minimizar esses números que envergonham o nosso município e dar oportunidades do conhecimento da leitura e escrita àquelas pessoas que  não tiveram oportunidade de estudar.   















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem