Tarauacá receberá recursos na ordem de R$ 1,4 milhão para investimentos na Educação

O município é um dos contemplados com as ações da segunda etapa do Proacre
 A parceria do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), com a prefeitura de Tarauacá irá beneficiar 45 escolas rurais com reforma, reconstrução e aquisição de equipamentos (Foto:Mardilson Gomes) 

O Rio Tarauacá  foi o cenário, na manhã desta terça-feira, 1, da inauguração da Escola Municipal Rural Eduardo dos Santos Morais, em Tarauacá. A ação faz parte da segunda etapa de implementação do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável (Proacre). Tarauacá é um dos 22 municípios do Estado beneficiados pelo programa e irá receber recursos na ordem de R$ 1,4 milhão para investir na educação rural do município.

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, assinou Portaria Conjunta com a Secretária Municipal de Educação de Tarauacá, Desterro Prado, delegando competências aos coordenadores locais do Proacre que serão responsáveis pela execução dos Subprojetos Escolares.

inauguracao_escola_em_tarauaca_foto_mardilson_gomes_1.jpg
inauguracao_escola_em_tarauaca_foto_mardilson_gomes_3.jpg
inauguracao_escola_em_tarauaca_foto_mardilson_gomes_4.jpg
O Rio Tarauacá foi o cenário, na manhã desta terça-feira, 1, da inauguração da Escola Municipal Rural Eduardo dos Santos Morais, em Tarauacá (Foto:Mardilson Gomes)
A parceria do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), com a prefeitura de Tarauacá irá beneficiar 45 escolas rurais com reforma, reconstrução e aquisição de equipamentos. Serão contempladas escolas das redes estadual e municipal de ensino.
Sabedores da importância da educação para a comunidade, os moradores da Comunidade Socó se fizeram presentes ao evento. Pessoas de todas as idades foram conferir de perto a inauguração da escola que hoje conta com cinco salas de aulas, diretoria, coordenação, biblioteca, refeitório, sala de informática, varanda e banheiro.
Para Aldenisia Silva, estudante do Ensino Médio e mãe de duas crianças que cursam o Ensino Fundamental, “a escola representa um ganho para a comunidade. Antes tínhamos que nos separar da família para estudar. Hoje eu e meus filhos estudamos na mesma escola, o que representa novos horizontes e comodidade para as famílias da zona rural de todo o Estado”.
Para Daniel Zen, “a Escola Municipal Rural Eduardo dos Santos Morais está com sua equipe completa. Esta equipe que será responsável por fazer a educação no Estado funcionar de maneira adequada”.

Daniel destaca a rapidez e agilidade com que os recursos foram executados Tarauacá. “O que precisa ser feito a partir de agora é reverter os conhecimentos adquiridos em prol das comunidades rurais, dando-lhes condições plenas de permanecerem junto com suas famílias e contribuindo para o desenvolvimento do Estado”.

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, observou que “este é um momento importante na vida da comunidade no contexto da educação. A implementação do Proacre tem permitido trabalhar a melhoria das escolas da zona rural. Estes investimentos irão nos permitir colher bons frutos no futuro”, revela.


Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem