Formatura dos Professores Rurais na próxima sexta feira em Tarauacá

Professor Leila Oliveira:  Coordenadora Local da UFAC

Na solenidade de formatura de mais de 250 professores, vai acontecer na próxima sexta feira, 08 de julho, no Ginásio Poliesportivo Ruinet Lima de Matos e deve contar com as presenças do Secretário de Estado de Educação e Esporte do Acre, Daniel Zen, a Reitora da Ufac, Olinda Batista, os Prefeitos de Tarauacá e Jordão, Marilete Vitorino e Hilário Melo além de familiares e amigos.


A Rede Estadual possuía pouco mais de 25% de professores com nível superior e a avaliação do ensino figurava entre os últimos lugares do país. 

Em poucos anos, essa situação se inverteu, e hoje, o ensino do Acre aponta entre os sete melhores entre todos os estados brasileiros. 

Resultado de mais de R$ 47 milhões de investimentos em melhorias salariais, de infraestrura das escolas e formação continuada e superior de professores.


O Profir contemplou em todo o Estado 2.446 professores da zona rural, nos cursos de letras, pedagogia, matemática, história, geografia, biologia e educação física. Realizado através de uma parceria entre Governo do Estado e Universidade Federal do Acre, o curso teve investimentos na ordem de R$ 18 milhões de reais e as aulas foram ministradas no período de férias dos docentes, entre janeiro e março.

blogdoaccioly

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem