Sindicatos da Educação aceitam proposta de reajuste do governo


Depois de várias manifestações e muitas rodadas de negociações, o governo do Estado atendeu, na manhã de ontem, a principal reivindicação dos trabalhadores em Educação do Acre.

As estratégias, por meio das entidades que representam o setor (Sinteac e Sinplac) para pressionar o governo, não serão mais necessárias, uma vez que o governador Tião Viana decidiu conceder um reajuste salarial de 20% para a categoria.

“Estamos satisfeitos com esse acordo, pois entendemos que foi um grande avanço financeiro que a categoria conquistou. O governador Tião Viana, no limite da responsabilidade, concordou com nossa proposta em respeito às necessidades dos trabalhadores em educação”, declara o presidente do Sinteac, Manoel Lima.

O repasse do aumento ficou acordado da seguinte maneira: 5% no próximo mês, e os demais 15% parcelados em janeiro, julho e dezembro de 2012. Além do reajuste, ficou mantida a antecipação da “puladinha” de letra, início do Profuncionário e faculdade para funcionários de escola, além da revisão do Prêmio de Valorização e Desempenho Profissional (VDP) e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

fonte: Página 20

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem