Eleição dos Gestores das escolas da Rede Municipal: Edital deve ser publicado em breve


A polêmica sobre a eleição para escolha dos novos gestores das escolas da rede municipal de ensino do município de Tarauacá deve chegar ao fim ainda durante esta semana. A Secretaria Municipal deve publicar o Edital de Eleição até sexta feira. Grande parte dos atuais gestores já estão com seus mandatos vencidos. 

Havia uma proposta da prefeitura para prorrogar os mandatos dos atuais gestores até o final do ano, fato que não contou com o apoio dos trabalhadores em educação e nem da maioria dos gestores.

Ao tomar conhecimento da situação em reuniões com o Sinteac, a Prefeita Marilete Vitorino, reavaliou a proposta da administração e a eleição deve acontecer logo. 

A nova Secretária de Educação Professora Disterro Prado deve anunciar a publicação do edital e outras questões de interesse da educação municipal.

Para o presidente do Sinteac, Professor Eurico Paz, essa é uma decisão acertada da administração municipal, pois, a prorrogação da eleição seria uma medida contrária à decisão dos trabalhadores em educação que em várias oportunidades deixaram claro que não aceitariam prorrogação de mandatos dos atuais gestores. O importante é que se chegou a um entendimento na base do diálogo.

Fonte: Blog do Accioly

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem