PROFESSOR LAURO BENIGNO É O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO DO FUNDEB

Todo município deve ter um conselho municipal de fiscalização do Fundo da Educação Básica (Fundeb), de acordo com a Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007, que regulamentou o fundo. O papel do conselho é acompanhar a aplicação dos recursos do Fundeb no município e, ao mesmo tempo, ser o elemento de ligação entre a sociedade e os dirigentes municipais.
No município de Tarauacá o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb - CACS já existe há quatro anos mas não tem vida orgânica. Nunca se reuniu para exigir da Secretaria Municipal de Educação - SEME  transparência com o dinheiro público destinado à educação do nosso município. 
O Sinteac do Núcleo de Tarauacá indicou os titulares e suplentes na última assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do município, sugerindo que os representantes em educação assumissem a presidência do Conselho e fizessem um trabalho voltado para a fiscalização como preza a lei.
Se não fosse a intervenção do Sinteac a eleição para a escolha do novo presidente não teria acontecido e o Conselho continuaria sem vida orgânica.
A reunião para eleição foi realizada no sábado(26.02.2011) para a escolha do novo presidente, sendo eleito por unanimidade o professor Lauro Benigno de Souza, diretor da escola José Augusto de Araújo.
Lauro Benigno de Souza: Presidente
 Hemerson Hespanhol: Vice-Presidente
Gracione: Secretária










Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

2 Comentários

  1. E agora será que vai? Essa é a hora de saber como será aplicado os recursos do FUNDEB, coisa que até hoje não se sabe como era usado.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite aos novos conselhieros do FUNDEB, 2011 agoar é nós.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem