Sinteac reúne com o Novo Secretário Estadual de Educação

 
João Maciel, Manoel Lima e José Eurico

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre, através de sua Diretoria Central e com participação de Núcleos Municipais das regionais do Juruá, Tarauacá-Envira, Alto e Baixo Acre, reuniu pela primeira vez com o novo Secretário de Educação Daniel Queiroz (Zen). O encontro aconteceu hoje as 10 horas na sala de reuniões da Secretaria Estadual de Educação. Na pauta as perspectivas do maior e mais representativo sindicato do Estado do Acre para 2011.

Daniel recebeu os dirigentes da entidade demonstrando interesse em debater as questões referentes à luta dos trabalhadores e o desenvolvimento da Rede Estadual de Educação. O novo secretário aproveitou para apresentar sua equipe de trabalho e colocar-se aberto ao debate.

Alguns assuntos tratados preliminarmente na reunião foram expostos pelo Presidente Estadual Professor Manoel Lima: Concurso Público para professores das zonas urbanas e rural, formação dos servidores de apoio, carreira e piso salarial dos profissionais da educação, combate à terceirização,ano letivo, eleição dos diretores das escolas estaduais em outubro de 2011, Revisão do Plano de Cargos Carreira e Salários dos Servidores, Reenquadramento e outros assuntos.

O Sinteac reunirá o Conselho de Representantes da entidade no mês de fevereiro para discutir a pauta de data base que será entregue ao Governo.

Outra questão que ficou acertada refere-se a elaboração de um calendário de reuniões entre sindicato e Secretaria de Educação com a presença do Secretário.

O Núcleo de Tarauacá participou ativamente do encontro através do dirigentes Eurico, Maciel e Accioly.

Secretário Daniel Zen

 Ilson - Codep e Manoel Lima - Sinteac

Sindicalistas e equipe da SEE 

 João Sandin - Vice Presidente Estadual do Sinteac

Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem