sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Começa inscrições para o concurso da Educação

O edital de concurso público para a secretaria de educação já está disponível no Diário Oficial de hoje. Serão 445 vagas somente para Rio Branco com remuneração inicial de R$ 1.675,79. 18. As inscrições vão desde as 18 horas do dia 29 de outubro e 22 horas do dia 28 de novembro de 2010, observado o horário oficial do Estado do Acre. Veja mais informações.

A taxa para P2 é de R$ 59,00, os candidatos que preencherem as exigências para isenção da taxa de inscrição neste concurso público, deverá comparecer aos endereços descritos nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2010.
Para Tarauacá são 23 vagas no total. Para maiores informações e fazer sua inscrição on line é só acessar o site da Fundação  Carlos Augusto Bittencourt no seguinte link: http://ww2.funcab.org/index.asp?id=131


Fonte: Jairo Carioca – da redação de ac24horas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO

O atendimento nos serviços públicos é um direito da população
O dia 28 de outubro é dedicado ao funcionário público como uma data comemorativa de especial significado no calendário brasileiro.

Origem da Data
O Dia do Servidor (Funcionário) Público é comemorado em 28 de outubro porque foi nessa data que o presidente Getúlio Vargas assinou, em 1952, a Lei 1.711, regulamentando as relações entre a União e a categoria de servidores.

Dia do Servidor Público, aquele que trabalha para a sociedade

Trata-se de um momento de grande importância, por contemplar milhões de brasileiros, nas diversas esferas de poder, que contribuem e servem ao Estado e, em especial, à sociedade, nas mais diferentes áreas de trabalho.
Não há recanto do mundo ou página da história em que não esteja presente, ainda que anonimamente, o servidor público. Nenhum país sobrevivente e nenhum governo funciona sem o corpo de servidores públicos, responsáveis pela movimentação das engranagens dos complexos mecanismos das administrações nacionais.
É considerado servidor público toda pessoa que exerce a função no âmbito do Município, do Estado ou da União, ingressando por meio de concursos, nomeações, contratos ou admissões em caráter de urgência. Prestar serviços de utilidade à população é a maior tarefa destes trabalhadores. Em 1990, com o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, as autarquias e das funções públicas federais? Lei 8.112, de 11.12.1990, a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor.
Os servidores públicos têm seus deveres e direitos definidos e estabelecidos na Constituição Federal e se enquadram nos estatutos das entidades públicas.
Distribuídos em diversas categorias funcionais e níveis de qualificação, por meio dos quadros de lotação de pessoa civil de várias Organizações Militares, sediadas pelo imenso território nacional, irmanam com outros servidores fardados, numa convivência harmoniosa nos quartéis, fábricas, depósitos, hospitais e escolas.
O servidor público presta a nação sua contribuição, de forma ética e dedicada, visando alcançar os objetivos institucionais e da comunidade como um todo. Não têm lucro como objetivo nem ambição pessoal como fonte de energia; sua recompença é a satisfação do dever cumprido, sua motivação é a certeza de estar sendo útil aos seus semelhantes.
Justa e merecida é, pois, a homenagem neste dia a todos os que, no esmero de suas funções, honram o cargo de SERVIDOR PÚBLICO.
Neste Dia do Servidor Público queremos reiterar a gratidão e o respeito que sempre dedicamos aos Servidores Públicos. Respeito expresso no diálogo, na transparência, no incentivo à qualificação e ao profissionalismo. Hoje queremos parar e agradecer, porque você fez, faz e fará sempre parte da história da educação do nosso município. PARABÉNS A TODOS OS SERVIDORES, EM ESPECIAL AOS COMPANHEIROS DA EDUCAÇÃO !!!




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

INAUGURAÇÃO DE MAIS UM ÓRGÃO IMPORTANTE PARA A SOCIEDADE TARAUACAENSE: CONSELHO DA COMUNIDADE


   Membros do Conselho, Judiciário e representantes do Governo do Estado

  A importância das comunidades no controle e na execução das políticas públicas é inquestionável na sociedade atual, tanto que tal participação comunitária foi referendada pela Constituição Federal, que definiu mecanismos de descentralização e municipalização.
   Os Conselhos da Comunidade possuem uma função de articulação dos recursos, de fiscalização, de luta pela preservação de direitos, de ressocialialização e de representação das comunidades na execução da política penal e penitenciária.
       Em Tarauacá, o Conselho foi reativado este ano, elegendo nova diretoria e finalmente ganhou um espaço, situado no Fórum da Comarca de Tarauacá - uma sala toda montada com computador, impressora, televisor, caixa de som , data show, armário para arquivos, mesas e cadeiras. 
     A inauguração da sala foi prestigiada pela juíza , Ivete Tabalipa, Conselho da Comunidade e autoridades do município de Tarauacá.
 João Maciel- Presidente do Conselho da Comunidade
 Profª Francisca Aragão e membros do Conselho da Comunidade
 Representante do IAPEN
 Juíza Ivete Tabalipa e representante do IAPEN



 Membros do Conselho da Comunidade
Diretor do IAPEN de Tarauacá, Frazão e membros do Conselho da Comunidade

Em noite de festa do Futsal Tarauacaense COOPESCA sagra-se campeão


Coopesca campeão com muito mérito 

Todas as homenagens ao craque Marcelo

O que leva um expressivo número de torcedores ao ginásio de esportes local, numa noite de terça feira, sem haver jogos com os principais atletas das grandes equipes da primeira divisão do município e muito menos ser um jogo da seleção da cidade contra a cidade de Feijó?

Ontem o ginásio ficou literalmente superlotado para a grande final do Rachão, um campeonato organizado para aqueles que são considerados atletas de segunda categoria.

O Campeonato Rachão começou com 32 equipes envolvendo uma média de 450 atletas e terminou ontem com dois ótimos jogos.

O Time do Recife venceu a Igreja Batista e ficou com a terceira colocação. Em seguida, o Coopesca venceu o Tarauacá e tornou-se campeão da competição.

A Rádio Comunitária Nova Era FM transmitiu o jogo ao vivo para toda a cidade.

O Rachão foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinteac, Rádio Comunitária Nova Era FM, Associação de Moradors do Bairro da Praia e Coordenação do Ginásio Coberto.

Ginásio superlotado 

Organização muito elogiada 

Professor Evandro recebe homenagens pelo Tarauacá

Presidente do Sinteac Professor Eurico 

Equipe de Transmissão da Nova Era FM 

Maior Símbolo do Município 

Seguranças 

Olhar da Torcida 

A criança acompanha o pai 

 Os promotores do evento

O intervalo premiado 

A conversa antes da partida
Fonte: Blog do Accioly

terça-feira, 26 de outubro de 2010

I SEMINÁRIO MUNICIPAL SOBRE GESTÃO ESCOLAR É PRORROGADO PARA O DIA 5 DE NOVEMBRO


 O seminário nas escolas da rede municipal deveria ter sido realizado até dia 22 de outubro para que a comunidade escolar pudesse debater sobre possíveis reformulações da lei Nº 647/2007, que “dispõe sobre a gestão democrática do sistema de ensino público do município de Tarauacá e dá outras providências”. 
Como os seminários nas escolas ainda não foram realizados e nesta semana acontece o 2º turno para as eleições presidenciais e fuso horário, a diretoria do Sinteac resolveu prorrogar a realização do I Seminário Municipal sobre Gestão Escolar para o dia 05 de novembro de 2010, primeira sexta feira do mês.
As escolas da rede municipal devem no momento do I Seminário Municipal sobre Gestão Escolar apresentar as possíveis reformulações para serem apreciadas e debatidas respeitando dessa forma a democracia nas comunidades escolares. Portanto é de fundamental importância que até esta data os gestores de cada escola realizem seus seminários locais.

domingo, 24 de outubro de 2010

"Puladinha" para os professores da Rede Estadual


A "Puladinha" que, na verdade, é a promoção para os professores de nível superior do quadro efetivo da Rede Estadual, acordada nas últimas negociações entre Sinteac e Governo do Estado foi efetivada no pagamento do salário do mês de outubro de 2010, previsto para esta segunda feira, dia 25. 
Quem estava previsto a progressão funcional (mudança de letra) normal agora para outubro ficará para novembro, pois o servidor não pode ter duas progressões em um mesmo mês.
Se o servidor quizer informações sobre sua vida funcional, saber em que mês é sua progressão normal e PCCR é só ligar para o número (68) 3213-2316.


Alerta

A diretoria orienta aos professores com direito a receber a promoção e não receberam, que procurem a sede do Sinteac munidas dos contra-cheques de setembro e outubro, para as devidas providências.


acesse seu contracheque AQUI

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SINTEAC PARTICIPA DO FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES

Governo promove fórum para discutir a elaboração do Plano Estadual de Educação em Prisões
A Secretaria de Estado de Educação (SEE), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e o Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr (IDEP-DM) realizaram em Tarauacá o Fórum Municipal de Educação em Prisões para apresentar aos profissionais da Educação, do sistema penitenciário e da sociedade civil o projeto de elaboração do Plano Estadual de Educação em Prisões (PEEP).
O PEEP é fruto de uma construção coletiva e por isso o Grupo de Trabalho (GT) veio ao município de Tarauacá realizar o fórum municipal Educação em Prisões: Direito, Liberdade e Cidadania, para ouvir a realidade local. Devidamente elaborado, ele deverá ser apresentado no Seminário Estadual de Educação em Prisões, previsto para o próximo mês de novembro.
A diretoria do Núcleo do Sinteac de Tarauacá colocou a entidade a disposição para estabelecer parcerias, colaborando desta forma com a educação dos reeducandos ofertando inclusive aulas de música(violão e teclado), assim como é feito em parceria com oTribunal de Justiça do Estado do Acre aos menores infratores do município de Tarauacá.






quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sinteac e a Lei de Gestão Municipal:

Servidores querem eleição no final de 2010
ENQUETE:
Durante o período de um mês Sinteac de Tarauacá disponibilizou uma enquete no blog da entidade para saber as opinhão dos Trabalhadores em Educação sobre a data da realização das eleições para escolha dos novos gestores da escolas públicas municipais.
72 pessoas participaram e opinaram. 
A questão era a seguinte: NA SUA OPINIÃO, A ELEIÇÃO PARA DIRETOR DE ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DEVE ACONTECER:
Respostas: 
1. No final de 2010 e os eleitos assumem em 2011, obteve 55 votos correspondente a 55%;
2. Em abril de 2011 após o encerramento dos atuais mandatos, obteve 11 votos correspondentes a 15%;
3. No final de 2011 com a prorrogação dos atuais mandatos, obteve 6 votos correspondentes a 8%;
SEMINÁRIO
No mês de setembro de 2010, o Sinteac enviou à todas as escolas municipais a cópia da Lei de Gestão Municipal para que as comunidade escolares pudessem debater sobre possíveis reformulações da lei.
Agora no dia 29 de outubro, Sinteac e Seme promoverão um seminário sobre a Lei de Gestão Municipal, com a participação das comunidades escolares, secretaria Municipal de Educação e Câmara de Vereadores. 
No encontro serão apresentadas e votadas propostas de alteração na Lei Atual e será também definida a data da próxima eleição. 
Fonte: Blog do Accioly

terça-feira, 19 de outubro de 2010

I SEMINÁRIO MUNICIPAL SOBRE GESTÃO ESCOLAR


A Lei Nº 647/2007 de 28 de dezembro de 2007 que “dispõe sobre a gestão democrática do sistema de ensino público do município de Tarauacá e dá outras providências”  aprovada com o objetivo de descentralizar a gestão das escolas municipais de Tarauacá.
Após aprovação da lei ainda não houve nenhum fórum de debate e avaliação da mesma, necessitando, portanto desse espaço visando completar o quadro de mudanças introduzidas na organização e na autonomia dos estabelecimentos públicos de educação do nosso município com o objetivo de reforçar a participação da comunidade escolar.
No mês de setembro deste ano o Sinteac enviou à todas as escolas municipais a cópia da Lei de Gestão Municipal para que a comunidade escolar pudesse debater sobre possíveis reformulações da lei até 22 de outubro. No dia 29 de outubro acontecerá o I seminário sobre a Lei de Gestão Municipal, conforme conograma abaixo:
DATA: 29.10 – Sexta Feira
HORÁRIO: Das 08 às 11:00h
LOCAL: Auditório do Sinteac

PARTICIPANTES:
-Sinteac
- Seme
- Câmara Municipal
- Escolas (Gestores, Coordenação Técnica e Pedagógica e membros do Conselho Escolar;

PROMOTORES DO EVENTO
- Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinteac;
- Secretaria Municipal de Educação – SEME;

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DENÚNCIA: SEM RECEBER SALÁRIO MOTORISTA DO BARCO DEIXA ESCOLA EDUARDO SANTOS SEM AULA

 
Estudantes e funcionários sem transporte


Servidores e alunos da Escola Eduardo Santos Morais ficaram sem transporte na manhã de hoje por conta da ausência do motorista do barco que transporta cerca de 30 servidores e 30 alunos da referida escola. O motorista estaria há vários meses sem receber seu salário e simplesmente cruzou os braços.
As informações foram repassadas ao Blog Pelo Diretor da Escola. Não houve aula na escola na manhã desta segunda feira. Não é a primeira vez que isso acontece: os alunos e professores ficarem sem acesso a escola por questões que dependem dos principais gestores do nosso município. Ora por falta de motorista, ora por falta de combustível. Só podemos afirmar uma coisa: Que o problema não é por falta de dinheiro não, pois são destinados muitos recursos para a educação pelos governos Estadual e Federal inclusive para transporte através do PNATE - Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar, para o município de Tarauacá: R$ 283.272,22, como consta na tabela abaixo:
Entidade..: 34.693.564/0001-79 - PREF MUN DE TARAUACAMunicípio.: TARAUACA - AC

PNATE - PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO TRANSP DO ESCOLAR
Data PgtoOBValorProgramaBancoAgênciaC/C
31/MAR/201065001239.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
31/MAR/20106501371.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
01/MAI/201065019439.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
03/MAI/20106502331.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
29/MAI/201065032039.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
29/MAI/20106503481.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
01/JUL/20106511191.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
01/JUL/201065116139.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
30/JUL/20106514141.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
30/JUL/201065143439.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
31/AGO/201065185639.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
31/AGO/20106518891.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
30/SET/20106520351.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
30/SET/201065204939.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
Total:283.272,22 
Dados referentes ao fechamento do dia: 17/10/2010

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Homenagem ao dia do professor




As bolas de papel na cabeça,
Os inúmeros diários para se corrigir,
As críticas, as noites mal dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente
Para te fazer desistir do teu maior 
sonho:
Tornar possíveis os sonhos do mundo.

Que bom que esta tua vocação
Tem despertado a vocação de muitos.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores,
Quando em seu dia-a-dia
Tantas dificuldades acontecem.
A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu mundo é alegre, pois você
Consegue olhar os olhos de todos os outros
E fazê-los felizes também.

Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
Dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
O teu coração a cada dia,
Dando-te tanto prazer em ensinar.

Homenagens, frases poéticas,
Certamente farão parte do seu 
dia a dia,
E quero de forma especial, relembrar
A pessoa maravilhosa que você é
E a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem
Hoje e sempre, por aquilo que você é
E por aquilo que você faz.

Felicidades e parabéns a todos os companheiros professores !!!
Autor: (Desconhecido)

DIA DO PROFESSOR

Os professores merecem salários mais justos, pois lidam com a educação de um país
O dia do professor é comemorado em 15 de outubro. Esse profissional, durante seu período de formação, passa a desenvolver algumas habilidades que o ajudará a lidar com crianças e jovens que estão em fase escolar, como metodologias de trabalho e didática de ensino. 

Hoje em dia os professores têm um papel social maior, estão mais envolvidos e engajados no exercício da profissão, pois as metodologias de ensino mudaram muito de uns anos pra cá. O professor deixou de ser visto como o todo poderoso da sala de aula, o detentor do saber, o dono da razão, e foi reconhecido como o instrumento que proporciona a circulação do conhecimento dentro da sala de aula.

Isso acontece em razão de seu modo de agir, a maneira em que conduz as aulas, pois considera os conhecimentos que os alunos levam consigo, fazendo com que cada um manifeste a sua opinião acerca dos assuntos discutidos.

A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.
Os conceitos trabalhados eram diferenciados de acordo com o sexo, sendo que os meninos aprendiam a ler, escrever, as quatro operações matemáticas e noções de geometria. Para as meninas, as disciplinas eram as mesmas, porém no lugar de geometria, entravam as prendas domésticas, como cozinhar, bordar e costurar.
A ideia de fazer do dia um feriado, surgiu em São Paulo, pelo professor Salomão Becker, onde o mesmo propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências, etc.
A reunião foi um sucesso e, por este motivo, outras escolas passaram a adotar a data, até que a mesma se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país.
Anos depois, a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.
A estrutura da educação no Brasil se divide por faixas etárias. De zero a três anos temos as creches ou berçários; de 3 a 5 anos a fase de educação infantil, de 6 a 10 anos o ensino fundamental I; de 11 a 14 anos o ensino fundamental II; e de 15 a 17 anos o ensino médio. Após a etapa do vestibular e com a aprovação no mesmo, o período de graduação.
Podemos ver que os professores são muito importantes para a vida de todos, pois passam por todo o período escolar, por longos anos. Por isso, deveriam ser mais bem remunerados e ter seu trabalho melhor reconhecido.

Fonte: Equipe Brasil Escola

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Blog da Escola de Ensino Médio Djalma Batista


EEM Dr. Djalma da Cunha Batista


NOSSA MISSÃO - Oferecer um ensino de qualidade, garantindo a permanência dos alunos na escola, assim como a participação ativa de toda a comunidade escolar, contribuindo para a formação integral dos alunos, para que eles possam agir construtivamente na transformação do seu meio.

NOSSA VISÃO DE FUTURO - Seremos uma escola reconhecida em todo o país pela responsabilidade, solidariedade, criatividade, excelência, ética e a maneira como atendemos nossos alunos e pela competência dos professores e da equipe gestora, bem como pelos resultados positivos nas avaliações internas e externas.

Acesse o blog aqui.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

NOVO ÔNIBUS DA ESCOLA 15 DE JUNHO PARADO HÁ MAIS DE UM MÊS


O Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) tem por objetivo garantir o acesso e a permanência nos estabelecimentos escolares dos alunos do ensino fundamental público residente em área rural que utilizem transporte escolar. Veja na tabela abaixo, os recursos destinado para o  Apoio ao Transporte Escolar para a Educação Básica - Caminho da Escola - município de Tarauacá.
Mediante um convênio firmado entre Prefeitura Municipal de Tarauacá e governo federal através do FNDE, a Escola 15 de Junho que fica localizada na BR 364 sentido Tarauacá/Feijó - Seringal Esperança, aproximadamente 19 quilômetro de Tarauacá, foi contemplado com o primeiro dos cinco ônibus que chegarão à Tarauacá para o transporte escolar. Segundo informações dos funcionários da escola, o ônibus estaria encostado num galpão da prefeitura e não estaria sendo usado para a sua finalidade que é transportar os alunos daquela comunidade escolar.
Enquanto isso o transporte que a escola dispõe é apenas de um ônibus   sem nenhum conforto, realmente em condições precárias e que muitas vezes deixam os funcionários e alunos a pé por conta de problemas e até em perigo de de repente sofrer acidentes que venham a comprometer a vida das crianças.


Entidade..: 34.693.564/0001-79 - PREF MUN DE TARAUACAMunicípio.: TARAUACA - AC

PNATE - PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO TRANSP DO ESCOLAR
Data PgtoOBValorProgramaBancoAgênciaC/C
31/MAR/201065001239.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
31/MAR/20106501371.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
01/MAI/201065019439.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
03/MAI/20106502331.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
29/MAI/201065032039.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
29/MAI/20106503481.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
01/JUL/20106511191.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
01/JUL/201065116139.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
30/JUL/20106514141.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
30/JUL/201065143439.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
31/AGO/201065185639.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
31/AGO/20106518891.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
30/SET/20106520351.046,26TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - INFANTILBANCO DO BRASIL27130000089494
30/SET/201065204939.421,20TRANSPORTE ESCOLAR PNATE - FUNDAMENTALBANCO DO BRASIL27130000089494
Total:283.272,22 

Dados referentes ao fechamento do dia: 17/10/2010