FORMATURA DO PEEM EM TARAUACÁ

Uma noite de muita alegria para os concludentes do PEEM PORONGA do município de Tarauacá. Dia 17 de Novembro 2010, na Maçonaria, realizou-se a Formatura do PEEM- Programa Especial do Ensino Médio. O Peem Poronga é um programa educacional que busca oportunizar aos alunos, que durante sua trajetória escolar, não conseguiram concluir o ensino médio no formato regular.
A Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista formou 150 alunos. Estavam presentes no evento além dos alunos, a Coordenadora Estadual do Programa- profª Madayr, Assessores, Imprensa, Coordenadora Geral do Núcleo- Francisca Aragão Leite, Vice-prefeita - Marilete Vitorino, Presidente do SINTEAC- José Eurico, professores e familiares dos alunos.


Conquistas do PEEM
Em 2006, o PEEM/Poronga formou suas primeiras turmas. De lá, até hoje, já formou 5.304 jovens e adultos. Durante o mês de novembro estará formando 802 alunos nos municípios de Sena Madureira, Epitaciolândia, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul. Além de ter qualificado 1,5 mil professores para trabalhar no programa.
O Programa Especial do Ensino Médio foi criado em 2005 pela Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o objetivo de corrigir a distorção entre a idade e a série dos alunos da rede pública de ensino. 















Parabéns a todos os concludentes!
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem