terça-feira, 23 de novembro de 2010

FORMATURA DO PEEM EM TARAUACÁ

Uma noite de muita alegria para os concludentes do PEEM PORONGA do município de Tarauacá. Dia 17 de Novembro 2010, na Maçonaria, realizou-se a Formatura do PEEM- Programa Especial do Ensino Médio. O Peem Poronga é um programa educacional que busca oportunizar aos alunos, que durante sua trajetória escolar, não conseguiram concluir o ensino médio no formato regular.
A Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista formou 150 alunos. Estavam presentes no evento além dos alunos, a Coordenadora Estadual do Programa- profª Madayr, Assessores, Imprensa, Coordenadora Geral do Núcleo- Francisca Aragão Leite, Vice-prefeita - Marilete Vitorino, Presidente do SINTEAC- José Eurico, professores e familiares dos alunos.


Conquistas do PEEM
Em 2006, o PEEM/Poronga formou suas primeiras turmas. De lá, até hoje, já formou 5.304 jovens e adultos. Durante o mês de novembro estará formando 802 alunos nos municípios de Sena Madureira, Epitaciolândia, Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul. Além de ter qualificado 1,5 mil professores para trabalhar no programa.
O Programa Especial do Ensino Médio foi criado em 2005 pela Secretaria de Estado de Educação, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com o objetivo de corrigir a distorção entre a idade e a série dos alunos da rede pública de ensino. 















Parabéns a todos os concludentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário