SINTEAC PARTICIPA DO FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES

Governo promove fórum para discutir a elaboração do Plano Estadual de Educação em Prisões
A Secretaria de Estado de Educação (SEE), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e o Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr (IDEP-DM) realizaram em Tarauacá o Fórum Municipal de Educação em Prisões para apresentar aos profissionais da Educação, do sistema penitenciário e da sociedade civil o projeto de elaboração do Plano Estadual de Educação em Prisões (PEEP).
O PEEP é fruto de uma construção coletiva e por isso o Grupo de Trabalho (GT) veio ao município de Tarauacá realizar o fórum municipal Educação em Prisões: Direito, Liberdade e Cidadania, para ouvir a realidade local. Devidamente elaborado, ele deverá ser apresentado no Seminário Estadual de Educação em Prisões, previsto para o próximo mês de novembro.
A diretoria do Núcleo do Sinteac de Tarauacá colocou a entidade a disposição para estabelecer parcerias, colaborando desta forma com a educação dos reeducandos ofertando inclusive aulas de música(violão e teclado), assim como é feito em parceria com oTribunal de Justiça do Estado do Acre aos menores infratores do município de Tarauacá.






Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem