sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SINTEAC PARTICIPA DO FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES

Governo promove fórum para discutir a elaboração do Plano Estadual de Educação em Prisões
A Secretaria de Estado de Educação (SEE), o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e o Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr (IDEP-DM) realizaram em Tarauacá o Fórum Municipal de Educação em Prisões para apresentar aos profissionais da Educação, do sistema penitenciário e da sociedade civil o projeto de elaboração do Plano Estadual de Educação em Prisões (PEEP).
O PEEP é fruto de uma construção coletiva e por isso o Grupo de Trabalho (GT) veio ao município de Tarauacá realizar o fórum municipal Educação em Prisões: Direito, Liberdade e Cidadania, para ouvir a realidade local. Devidamente elaborado, ele deverá ser apresentado no Seminário Estadual de Educação em Prisões, previsto para o próximo mês de novembro.
A diretoria do Núcleo do Sinteac de Tarauacá colocou a entidade a disposição para estabelecer parcerias, colaborando desta forma com a educação dos reeducandos ofertando inclusive aulas de música(violão e teclado), assim como é feito em parceria com oTribunal de Justiça do Estado do Acre aos menores infratores do município de Tarauacá.






Nenhum comentário:

Postar um comentário