PRESTADORES DE SERVIÇOS DO MUNICÍPIO ENTRAM EM GREVE POR CAUSA DE SALÁRIOS ATRASADOS

                                          DAMÁSIO

MARILENE

SOCORRO BEZERRA

NETE

Os funcionários de apoio que prestam serviços na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental 15 de Junho, decidiram se reunir e deram um ultimato ao Diretor da escola (Aderlândio) informando que não iriam mais trabalhar enquanto seus vencimentos não forem pagos pelo menos a metade (três meses), tendo em vista já estarem com quase seis meses trabalhando sem receber.
Segundo um dos funcionários, representante dos demais, fica até complicado passar na frente dos comércios onde compraram fiado, pois os comerciantes ficam cobrando e eles não sabem mais o que fazer.
Assim, eles querem receber três meses, que segundo o representante dos demais, dois seriam para pagarem as contas e um para comprar alguma coisas mais barata nos camelôs no período dos novenários.
Como todos os funcionários de apoio são prestadores de serviços (20), entre serventes, merendeiras, zelador e vigia, a escola fica impossiblilitada de funcionar.
Com isso, a Equipe Gestora pede que o problema seja resolvido logo para que os alunos não saiam prejudicados.
Fonte: Blog da Escola 15 de Junho
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

1 Comentários

  1. É meus amigos, não foi por falta de aviso, bem que a situação poderia estar diferente, mas o povo não nos escutou, preferiu apostar denovo nesse time que ta aí, então não reclamem pois foram a maioria dos eleitores, inclusive alguns que estão reclamando dos salarios atrasados que votaram nele e agora é esperar para 2012, pra mudar..ah, mas aposto como depois de tudo isso ainda vai ter cidadão querendo continuar na peia...logo na educação que é a secretaria que mais recebe recursos, mas existem vários problemas e um deles é o mau gerenciamento de recursos, escolas sucateadas, falta de merenda, transporte adequado, falta de material escolar, trabalho em ambientes insalubres, como é que a Educação municipal vai avançar se as pessoas não dão a mínima atenção que deveriam dar.. pensem e reflitam.. vcs tem o que merecem, e isso é fruto que vcs plantaram...às vezes fico triste em ver essa situação, mais infelizmente temos que ficar vendo tudo isso acontecer para o povo ver que precisamos de mundaça... Evandro Dias

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem