Inscrições para obter certificação escolar terminam neste domingo

Provas serão realizadas em dezembro 
Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada têm até este domingo, 26, para se inscrever no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), uma avaliação voluntária e gratuita. As inscrições são feitas somente pela internet, no endereço eletrônico http://inscricao.encceja.inep.gov.br.
É a sexta edição do exame, que este ano vem com uma novidade no ato da inscrição: o Questionário Socioeconômico. O participante responderá questões que ajudarão para a construção de políticas educacionais. Quem não tiver acesso, ou não souber nevagar pela internet, pode procurar os Núcleos de Educação nos municípios ou o Centro de Educação de Jovens e Adultos(CEJA), em Rio Branco. Caso more em um município que não aderiu ao exame, o estudante pode se inscrever na cidade mais próxima em que a prova será aplicada. 
Para realizar a inscrição do Encceja 2010, o candidato deve ter em mãos os documentos pessoais - CPF e RG. Além disso, a informação correta do CEP de sua residência é indispensável para o recebimento do Cartão de Confirmação da Inscrição, que contém, entre outras informações, o local de realização da prova. O exame será aplicado no dia 12 de dezembro de 2010.
O aluno pode estudar para o exame utilizando o material de apoio disponível na página do Encceja e verificando as competências e habilidades aferidas em cada área do conhecimento.
Os testes do exame são compostos por itens referentes à Matriz de Competências e Habilidades, disponível na página do Encceja. No ensino fundamental as áreas do conhecimento são: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação, Matemática, Historia e Geografia e Ciências Naturais; e no médio, as áreas de conhecimento são: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Fonte: Escrito por Ernani Baracho, Assessoria SEE

Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem