terça-feira, 14 de setembro de 2010

Exame para certificação de EJA será em 12 de dezembro

Jovens ou adultos que não terminaram estudos no tempo certo podem participar. Inscrições vão até 26 de setembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) definiu as datas para aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) este ano. O Encceja é utilizado para conceder diplomas de ensino fundamental a adultos que participaram de programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, ou adquiriram habilidades e competências ao longo da vida.
O exame também pode ser utilizado como certificação pelas Secretarias de Educação que não têm condições ou queiram economizar a infraestrutura necessária para realizar exames de certificação de alunos da EJA. A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no Brasil com no mínimo 15 anos de idade completos até a data de realização do exame e que não tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental na idade correta.
Os interessados em participar do exame terão de preencher os requisitos acima e se inscrever somente pelo site a partir desta segunda-feira até as 23h59 do dia 26 de setembro. Quem se inscreveu no Encceja de 2009 e que tem interesse em realizar as provas só precisa confirmar a participação este ano, no site do exame, a partir desta segunda-feira. O prazo vai até 26 de setembro. Os participantes inscritos em 2009 têm de confirmar a nova inscrição para que ela não seja cancelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário