Exame para certificação de EJA será em 12 de dezembro

Jovens ou adultos que não terminaram estudos no tempo certo podem participar. Inscrições vão até 26 de setembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) definiu as datas para aplicação do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) este ano. O Encceja é utilizado para conceder diplomas de ensino fundamental a adultos que participaram de programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo, ou adquiriram habilidades e competências ao longo da vida.
O exame também pode ser utilizado como certificação pelas Secretarias de Educação que não têm condições ou queiram economizar a infraestrutura necessária para realizar exames de certificação de alunos da EJA. A participação no Encceja é voluntária e gratuita, destinada aos jovens e adultos residentes no Brasil com no mínimo 15 anos de idade completos até a data de realização do exame e que não tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental na idade correta.
Os interessados em participar do exame terão de preencher os requisitos acima e se inscrever somente pelo site a partir desta segunda-feira até as 23h59 do dia 26 de setembro. Quem se inscreveu no Encceja de 2009 e que tem interesse em realizar as provas só precisa confirmar a participação este ano, no site do exame, a partir desta segunda-feira. O prazo vai até 26 de setembro. Os participantes inscritos em 2009 têm de confirmar a nova inscrição para que ela não seja cancelada.

Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem