Aluno com 6 anos em 2010 poderá entrar no fundamental

A regra só vale para crianças que tiverem cursado dois anos de pré-escola
 O CNE (Conselho Nacional de Educação) decidiu permitir em 2011 a matrícula no 1.º ano do ensino fundamental de crianças que completam 6 anos até 31 de dezembro. A regra só vale para aquelas que tiverem cursado dois anos de pré-escola.
O presidente da Câmara da Educação Básica do Conselho, Francisco Apareciso Cordão, disse o perídodo de transição foi extendido por mais um ano "porque muitas crianças muitas crianças com dois anos de pré-escola ainda não teriam atingido a idade para entrar no 1.º ano".
Em janeiro, o CNE havia aprovado uma resolução que orientava as redes de ensino pública e particular do país a adotar a partir de 2010 a data 31 de março como limite, mas acabou abrindo uma exceção este ano, considerado um período de transição. Cordão acredita que como neste ano a maioria das pré-escolas também passou a adotar o corte em 31 de março - são matriculadas crianças com 4 anos completos até essa data -, a transição será completa em 2012.
Cesar Callegari, membro do CNE,  disse que "a data não mudou. Apenas consideramos oportuno estender as medidas já adotadas em 2010 para o ano de 2011. Segundo ele, "a resolução foi apenas reeditada para servir também para o ano que vem".
Para entrar em vigor, o texto deverá ser homologado pelo ministro da educação, Fernando Haddad.
Fonte: noticias.r7.com
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem