QUEM LUTA VENCE: QUEM LUTA ORGANIZADO VENCE MUITO MAIS

SAUDAÇÕES SINDICAIS AOS QUE TÊM CORAGEM: Fim da greve, vitória dos trabalhadores e reconhecimento do Governo.


A greve dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre se encerra nesta sexta feira com um entendimento entre Sindicato e Governo. O governo representado por uma equipe formada em sua maioria por ex-sindicalistas e o Sinteac representado pelos seus principais dirigentes incluindo os núcleos mais influentes no Estado.

Sinteac busca uma saída negociada com o governo

Quando os dirigentes do Sinteac de Tarauacá e Cruzeiro do Sul foram à Rio Branco se juntar aos demais companheiros, o objetivo foi claro e definido: Encontrar uma saída alternativa para o impasse entre o comando de greve em Rio Branco e o Governo. O Movimento não conseguia se entender e o governo radicalizou suspendendo as negociações.

Equipe do governo vem para o debate

Com a chegada dos núcleos para se juntarem ao Presidente Estadual do Sinteac, Professor Manoel Lima, abriu-se uma possibilidade de se elaborar uma proposta e retomar o diálogo com o governo. O Sinteac, preocupado com o rumo que o movimento estava tomando, chamou para si a responsabilidade e assumiu o papel de principal articulador do novo debate. Buscou diálogo com Presidente da Aleac, Líder do Governo, Equipe de Negociação da Secretaria de Educação, Simplac e demais lideranças do Movimento. Nos três últimos dias, foram várias formulações, proposições, reuniões até se chegar a um entendimento.

A reunião decisiva hoje pela manhã

Hoje pela manhã houve uma importante reunião com a equipe de negociação do governo e, finalmente, chegou-se a um entendimento. Uma proposta que contempla toda a categoria foi aprovada. Os trabalhadores decidiram aceitar e encerrar o movimento grevista.

Presidente Manoel Lima anuncia a vitória

Categoria decide encerrar a greve

Núcleos do Juruá foram decisivos

Vereador Cabide esteve presente

Eu e Eurico estivemos lá

No final da tarde já estávamos em Tarauacá

Categoria entendeu e aprovou nossa luta e na segunda feira todos voltam ao trabalho.

Nota do governo reconhece a participação decisiva dos núcleos do Sinteac

Nota Oficial 

Com o encerramento da greve anunciado na manhã desta sexta-feira, 14, o Governo do Estado do Acre retomou imediatamente as negociações com os sindicatos da categoria que formularam proposta coerente com as limitações financeiras e jurídicas apresentadas pelo governo desde o início das negociações.
A proposta apresentada prevê uma promoção para os professores de nível superior do quadro efetivo, a partir do mês de outubro.
Mediante a demonstração de bom senso em suspender o movimento e apresentar proposta condizente com as reais possibilidades do Estado, a equipe de negociação do governo analisou a proposta e decidiu por acatá-la, vinculando a decisão ao encerramento total da greve.
A construção de um consenso corresponde a uma clara demonstração da inexistência de uma relação de tensionamento entre governo e trabalhadores em Educação e reafirma uma relação solidária construída ao longo dos últimos 12 anos, que foi fundamental para o desenvolvimento de políticas de valorização profissional e incontestáveis avanços na melhoria da aprendizagem da educação.
Destacamos a participação de vários representantes dos núcleos municipais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) na construção da proposta de suspensão do movimento e do restabelecimento do diálogo com o governo.
Por fim, o governo, através da Secretaria de Estado de Educação, assegura aos alunos e pais de alunos que os 200 dias letivos serão cumpridos integralmente, conforme preceitua a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB), e reafirma seu compromisso com uma educação pública e de qualidade para todos. 

Governo do Acre

fonte Blog do Accioly
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

1 Comentários

  1. EIII VC QUER ? COLOCA O BLOG SÉCULO XXI NA SUA LISTA DE BLOG Ñ ?

    http://leonardotk.blogspot.com/
    TAI O LINK OBRIGADO

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem