DATA BASE ESTADUAL: POR ENQUANTO GREVE SOMENTE NA CAPITAL



Os Trabalhadores em Educação da Rede Estadual se reunirão em Assembléia sexta-feira, dia 30 de abril, as 10:00 horas no auditório do Sinteac. O presidente João Maciel está em Rio Branco acompanhando as negociações e informou que ainda não esgotaram as negociações com o Governo do Estado. Há de fato uma greve em Rio Branco, não na sua totalidade, pois ainda há escolas funcionando, puxada pelo Simplac(Sindicato dos Professores Licenciados do Acre) que luta apenas pelos professores com formação em nível superior, deixando de escanteio os companheiros sem formação superior: professores, vigias e merendeiras . O Sinteac(Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras do Acre) ainda não decretou greve, pois o Governo do Estado retornou as negociações e o prazo para uma possível greve deve obedecer o prazo de 48 horas. Acontecerão assembléias em todos os demais municípios coordenadas pelo Sinteac que debaterá com a categoria sobre as negociações com o Governo do Estado.
Maciel informou ainda que a categoria deve deliberar por uma greve por tempo indeterminado caso a resposta do Governo até sexta feira não seja satisfatória. 
A assembléia em Tarauacá com servidores da Rede Estadual acontecerá sexta-feira, dia 30 de abril, as 10:00 horas no auditório da entidade.
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem