Abertas inscrições para 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas

Criar um ambiente estimulante para o estudo da matemática e, consequentemente, despertar maior interesse pela disciplina. Este é o principal objetivo da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2010, que está com inscrições abertas até o dia 26 de março. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada e Sociedade Brasileira de Matemática, a OBMEP bateu recorde de participações em 2009 com mais de 19 milhões de alunos na competição.

Podem participar das olimpíadas, alunos da 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (2º e 3º Segmentos) das escolas públicas. As provas vão ser divididas em duas fases: A primeira fase consta de teste objetivo de múltipla escolha e a segunda etapa de uma prova discursiva, onde participarão 5% dos alunos com melhor pontuação na 1ª etapa.

A premiação de alunos totaliza 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 1800 (mil e oitocentas) medalhas de bronze. Além disso, serão concedidos certificados de Menção Honrosa a até 30.000 alunos. Também são homenageados pelos organizadores do evento os professores de cada aluno premiado, as escolas e secretarias de educação conforme regulamento. Na edição de 2009, 83 estudantes acreanos foram premiados com medalhas de prata e bronze.

Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem