Iniciam-se as aulas da rede estadual e municipal

















Dia 8 de fevereiro iniciou-se mais um ano letivo para rede estadual e municipal de educação. Há uma grande ansiedade por grande parte dos alunos em voltar à escola, rever os amigos, colocar o papo em dia, saber das novidades e conhecer os novos professores, pois durante as férias a maior parte dos alunos não têm opções de lazer em nossa cidade.
Nesta primeira semana de aulas, as instituições de ensino desenvolvem atividades didáticas, reuniões com professores e funcionários, além de apresentarem as dependências físicas, normas e procedimentos escolares aos estudantes.
O calendário escolar 2010 traz uma novidade este ano. Os pais agora vão ter um dia dedicado a eles. O objetivo é fazer com que a família esteja presente também no processo de aprendizagem do aluno e que acompanhem o desenvolvimento escolar de seus filhos, além de se integrarem com as atividades ao longo do ano. Nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, período carnavalesco, as escolas param novamente e retornam na quinta feira dia 18.
Antes de iniciar o ano letivo, todas as escolas realizaram o planejamento pedagógico, que aconteceu de 1 a 5 de fevereiro. O encontro com gestores, professores e coordenadores pedagógicos e de ensino, serve para avaliar o ano anterior e planejar as ações a serem adotadas ao longo do ano, que termina no dia 17 de dezembro.
Sinteac

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem