quarta-feira, 29 de abril de 2009

NO LIMITE DA TOLERÂNCIA: SINTEAC MARCA DUAS ASSEMBLÉIAS PARA A PRÓXIMA SEMANA EM TARAUACÁ:


QUARTA, dia 06 de maio, às 10 horas: Rede Municipal de Ensino


QUINTA, dia 07, às 10 horas: Rede Estadual

DATA-BASE MUNICIPAL: DIA 30 DE ABRIL É O LIMITE


A diretoria do Sindicato já avisou Câmara e Prefeitura que o prazo estipulado pela categoria é até o dia 30 de abril. A partir desta data, se não houver manifestação da prefeitura favorável aos Trabalhadores em Educação, o movimento RADICALIZAR.


A reunião promovida pela diretoria do sindicato, na última terça feira, 28.04, com vereadores aconteceu as 15 horas na sede da entidade.


Dos 09 vereadores convidados, somente 04 (Valdor do Ó e Ezi Aragão do PT e, Manoel Monteiro e Luiz Meleiro, do PC do B), compareceram.


A Diretoria do Sinteac fez uma exposição minuciosa da proposta de data-base dos trabalhadores em educação da rede municipal de ensino, entregue ao governo municipal e que até agora não obtiveram respostas.


O presidente da Câmara disse que vai reunir com todos os vereadores e propor um encontro entre Câmara e Prefeitura para cobrar um posicionamento em relação à proposta do sindicato.

DATA-BASE ESTADUAL: NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO DO ESTADO AVANÇAM


O movimento já nos garantiu que no mês de junho a julho teremos 300 novas vagas para o pró-funcionário e Março de 2010 mais 350 vagas, fechando as 1500 vagas conforme acordado o ano passado.
A regência de Classe, segundo o governo esta fazendo um estudo diagnóstico, não nos garantiu data para este ponto. Contudo, defini o inicio de para as negociações das pautas da educação no dia 8 de Maio.
Quanto o Piso Nacional Salarial do Magistério definiu até o fim do mês de Maio para implantar o piso, quando se encerra as negociações das pautas reivindicadas.
A revisão do PCCR, que resolverá o problema do reenquandramento, carga horária iguais, aposentadoria e todas as distorções existentes no nosso plano não avançaram em definir data nos mês de Maio. O governo diz que vai discutir durante o restante do ano e que no dia 31 de Dezembro está concluído.
Quanto à pauta dos gestores escolares (gestor, coordenadores, administrativos e ensino) também foi incluída no período de negociação no mês de Maio.
A faculdade de funcionários o governo volta com o mesmo discurso, o compromisso vai ser cumprida, mas que esta com esta com problema jurídico porque não pode fazer seleção fechada somente para funcionários da escola, mas que está buscando uma solução jurídica junto a Procuradoria do Estado.

Trabalhador não tenha medo de vir lutar com a direção de seu sindicato, precisamos garantir nossa parte nos recursos do estado, não vamos aceitar desculpas de crise econômica.


Trabalhador Unido faz a diferença.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

CULTURA: SINTEAC DE TARAUACÁ PROMOVE AULAS DE VIOLÃO E TECLADOS PARA FILHOS DE SEUS ASSOCIADOS:








O Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinteac, além da luta política em defesa dos Trabalhadores em Educação, tem se dedicado à promoção de outras atividades que possam estar ajudando os seus associados.
Promover aulas de música para os associados é de extrema importância. Muitos associados e associadas, bem que gostariam de aprender tocar um instrumento. O que falta é oportunidade.
Já em relação aos dependentes, entendemos que é importante ocupar o tempo em que as crianças, os adolescentes e os jovens não estão na escola do ensino regular.
O nosso projeto se propõe a ocupar o tempo dessa juventude.
Pretende-se também e, principalmente, revelar os talentos que poderão despertar a partir da implantação do projeto.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

PROGRAMA A EDUCAÇÃO E O TRABALHADOR NA NOVA ERA FM DAS 7 ÀS 7:30h TODA QUARTA FEIRA


Comunicado aos Associados da Rede Estadual de ensino em Tarauacá

A Diretoria do Sinteac comunica aos seus associados da Rede Estadual de Ensino, que a assembléia prevista para ser realizada na sexta feira, dia 17 de abril, foi adiada para outra data ainda a ser confirmada.
Os motivos da transferência são novas reuniões e negociações que estão acontecendo em Rio Branco durante toda essa semana.

terça-feira, 14 de abril de 2009

24 de abril: Chegamos ao limite




Agora é oficial.
Nós, trabalhadores da educação, diante da não implantação do piso salarial em todos os estados e municípios brasileiros, decidimos realizar no dia 24 de abril uma greve de advertência de 24 horas para exigir o imediato cumprimento da lei 11.738, sancionada em julho de 2008 pelo Presidente Lula e que está em vigor desde janeiro deste ano.


Desde o final de 2008 estamos mobilizados por um direito conquistado de forma democrática, uma vez que a proposta do piso foi debatida pelo Congresso Nacional e por toda a sociedade durante vários meses.


Realizamos em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília, uma manifestação para pressionar o Supremo no sentido de julgar o mais rápido possível a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4167), ajuizada por cinco governadores que se manifestaram contra o piso.

Nossa Luta em Tarauacá conta com a disposição da nossa maravilhosa categoria




domingo, 12 de abril de 2009

20 anos de luta

São quase 20 anos de fundação do sindicato e quase 24 anos desde associação.
a diretoria da entidade vai promover uma grande festa em comemoração aos 20 anos do Sinteac.

História do Sindicato dos Trabalhadores Em Educação do Acre – Sinteac – Núcleo de Tarauacá.

ASPAC - Associação dos Professores do Acre

FUNDAÇÃO: 18 de agosto de 1985

1ª Diretoria da ASPAC:

Edvaldo Soares de Magalhães – Presidente
Maria de Lurdes Maia Nascimento - Vice-presidente
Raimunda Soares Catão - 1ª Secretaria
Mª do Socorro Freire Dourado - 2ª Secretaria
Maria de Lourdes Santos Catão - 1ª Tesoureira

O SINTEAC: Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre

Fundação: 15 de julho de 1989

1ª Diretoria:

Presidente - Valdenizio Ferreira da Silva
Vice-Presidente - Francisca Fernandes Paiva.
2º Vice presidente: Francisco Freire de Souza
1º Secretária: Francisca Jercinéia de Araújo Vieira
2º Secretária: Maria de Fátima Araújo Silva
1ª Tesoureira: Antônia Torquato do Nascimento
2ª Tesoureira: Elenir de Oliveira Leão

GALERIA DE PRESIDENTES

Edvaldo Soares de Magalhães
Moisés Diniz Lima
Valdenizio Ferreira da Silva
Antônia Torquato do Nascimento
Moisés Diniz Lima
Luis da Silva Souza
Raimundo Nonato Accioly Gomes
João Evangelista Gonçalves Maciel